Aprenda usar cenoura pra cuidar do cabelo: muitos nutriente para os fios

Aprenda usar cenoura pra cuidar do cabelo: muitos nutriente para os fios
Aprenda usar cenoura pra cuidar do cabelo: muitos nutriente para os fios

Aprenda usar cenoura pra cuidar do cabelo: muitos nutriente para os fios. A cenoura é um superalimento quando se trata de nutrientes. Eles têm várias vitaminas e minerais que só fazem bem à saúde. Isso, você provavelmente já sabia.

O que você talvez não saiba é que pode usar cenouras no cabelo. Sua ação nas fechaduras é super poderosa e pode ser utilizada de várias maneiras. E o melhor de tudo, você pode fazer receitas caseiras sem gastar muito.

>>Cabelo elástico ou emaranhado: três dicas essenciais sobre o que fazer

Benefícios da cenoura no cabelo

Rico em várias vitaminas, minerais e antioxidantes, é um vegetal muito completo. Tal como acontece com a saúde do corpo, usá-lo diretamente no cabelo também é bom. E graças a todos esses componentes nutritivos, são muitos os benefícios, como hidratação e brilho.

Diminui a queda de cabelo

Ao usá-lo, seus cabelos ficam mais fortes. As vitaminas da cenoura estimulam a circulação sanguínea do couro cabeludo, tornando o cabelo mais forte, dificultando sua queda ou quebra.

>>Remédios caseiros para se tratar seus cabelos esponjosos e com frizz

Estimula o crescimento

Isso acontece graças às vitaminas A, C e E. Como fortalecem a raiz do cabelo e evitam que ela se quebre ou caia, o resultado é um cabelo mais espesso e saudável. Isso acelera muito o crescimento do cabelo.

Ação antioxidante

Seus antioxidantes promovem cabelos mais saudáveis ​​e sem caspa, pois os limpam profundamente sem danificá-los. O melhor é que os antioxidantes retardam o envelhecimento do cabelo, evitando que os cabelos grisalhos apareçam tão cedo.

>>Clara de ovo no cabelo: para ter fios mais fortes e reduzir a oleosidade

Como usá-lo

Tal como acontece com a comida, onde é muito versátil, existem várias formas de o usar no cabelo. O importante é escolher o que mais combina com você, mas lembre-se de não exagerar e usar tudo, pois com isso os cabelos podem ficar saturados e acabar ficando feios.

Hidratação

A hidratação é a maneira mais fácil de usar cenoura no cabelo, pois provavelmente você já tem os ingredientes em casa, evitando assim gastar dinheiro. São várias receitas caseiras, como a que você vai aprender a seguir, que pode ser feita 1 ou 2 vezes por semana, deixando os cabelos radiantes.

>>Máscara de cabelo chinesa de abacate e mel para cuidar dos cachos

Shampoo

O shampoo pode ser encontrado em algumas lojas, mas também há receitas caseiras muito fáceis. Isso fará com que seu cabelo cresça mais rápido e dê um brilho intenso, graças às vitaminas. É uma forma prática se você nem sempre tem tempo para se hidratar.

Óleo

O óleo de cenoura fortalece as raízes das mechas, hidrata e reduz a queda de cabelo. Pode ser comprado com antecedência para usar, mas também existe a possibilidade de o fazer em casa sem muito esforço. Deve ser usado no couro cabeludo antes da lavagem, pelo menos 3 vezes por semana.

>>Remédios caseiros para ter cabelos mais longos, com brilho e sedosos

Veja mais