Aprenda com fazer cera caseira para depilação: duas receitas fáceis

Aprenda com fazer cera caseira para depilação: duas receitas fáceis
Aprenda com fazer cera caseira para depilação: duas receitas fáceis

Aprenda com fazer cera caseira para depilação: duas receitas fáceis. Existem diferentes métodos de depilação em todo o corpo. O mais comum e prático é com a lâmina, mas tem a desvantagem de durar alguns dias, além de deixar pequenos cortes, muitas vezes.

Outro método muito utilizado em salões de beleza é a depilação, que arranca os fios pela raiz, fazendo com que o resultado dure mais tempo. Mas nem sempre é possível investir neste tipo. Então a solução é aprender a fazer cera caseira.

>>Como fazer cera caseira com três ingredientes naturais

Receitas caseiras de cera

Usando ingredientes da sua cozinha, você pode fazer receitas de cera caseiras muito simples, eficientes e seguras para gastar muito menos com a depilação. Veja o que você precisa.

Com açúcar e limão

Esta receita tem apenas 3 ingredientes e realmente funciona, vale a pena experimentar. De preferência, espere que os fios fiquem maiores para garantir um melhor resultado.

>>Aprenda a esfoliar naturalmente a sua pele antes de se depilar

Ingredientes

  • Açúcar refinado: 4 xícaras;
  • Suco de limão puro: 150 ml;
  • Água: 3 colheres de sopa.

Modo de preparação:

Numa panela, aqueça a água e o açúcar em fogo médio. Misture até o açúcar derreter e acrescente o suco de limão, aos poucos, mexendo sempre.

Quando estiver com aspecto caramelo e um pouco mais grosso, pronto. Depois é só aplicar enquanto ainda está quente.

>>Você não vai acreditar: o segredo para não sentir dor na depilação

Cera com mel

Essa receita tem os mesmos ingredientes da versão anterior, mas também adiciona mel, o que ajuda na consistência e contribui para a hidratação da pele.

Ingredientes

  • Açúcar: 500 gramas;
  • Mel puro: 1 colher de sobremesa;
  • Suco de limão: 1 unidade;
  • Água: 1 colher de sopa.

>>Depilação sem dor com cera natural feita com 2 ingredientes

Modo de preparação:

Coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo, mexendo sempre. Em seguida, adicione o mel, mexendo sempre, para criar uma calda espessa.

Quando a calda estiver no ponto, mais espessa, acrescente metade do suco de limão e continue mexendo até ferver. Adicione a outra metade do limão e depois a água.

Retire a panela do fogo e deixe esfriar por 5 minutos. Coloque a cera em uma jarra de vidro.

>>Faça seu próprio creme depilatório caseiro e economize seu dinheiro

Importante:

Os dados exibidos neste site não substituem a opinião de um profissional. Cada tipo de pele é diferente e pode reagir de maneira diferente ao que é mencionado. Portanto, antes de iniciar qualquer tratamento, consulte um especialista se estes forem adequados para o seu tipo de derme.

Veja mais