Aprenda alguns segredos culinários que não aparecem nos livros

Aprenda alguns segredos culinários que não aparecem nos livros
Aprenda alguns segredos culinários que não aparecem nos livros

Aprenda alguns segredos culinários que não aparecem nos livros

Em cada país eles têm um jeito de cozinhar as coisas e alguns truques para deixar a comida mais gostosa. Além disso, existem aqueles tipos de métodos que só os chefes conhecem. Às vezes, eles decidem compartilhá-los com o público para que as pessoas possam colocá-los em prática em casa. Mas o certo é que, para ser um verdadeiro craque da cozinha, o que se deve saber são aqueles segredos da cozinha que não aparecem nos livros.

Segredos de culinária que não aparecem nos livros

Os segredos da culinária que não aparecem nos livros são aqueles que são transmitidos de geração em geração. Portanto, é muito importante mantê-los na memória, usá-los no dia a dia e continuar a transmiti-los oralmente, como dizem.

Às vezes, esses truques podem ser aprendidos na casa de um amigo ou mesmo enquanto você espera no supermercado para ser servido no açougue ou delicatessen e comenta que tem um problema. Está aí quando alguém o ouve e lhe dá a chave para resolver a situação.

Leite para amaciar a carne

Mesmo que a carne seja de boa qualidade, pode não ficar macia o suficiente como se gostaria, mesmo depois de dar algumas carícias antes de cozinhar para torná-la mais macia.

Neste caso, mergulhar a carne no leite é muito útil para que fique mais macia e não seque. Esse truque é muito bom, especialmente para a carne de porco, já que geralmente é mais complicado de cozinhar do que a carne de boi.

Deve-se notar que há pessoas que até mergulham peixes congelados no leite.

Reduza o cheiro de couve-flor

Continuando com o lácteo mencionado, derramar um pouco dele na água onde a couve-flor está cozinhando faz com que tenha menos cheiro.

Espinafre no gelo

Outro dos segredos da culinária que não aparece nos livros e que só pode ser aprendido com a mão de quem tem experiência é colocar o espinafre no gelo depois de cozido. Ao baixar a temperatura imediatamente, os pigmentos lhe dão a tonalidade esverdeada, evitando que o vegetal perca a cor e se degrade.

Bicarbonato de Sódio

Este produto versátil e multifuncional é usado para cozinhar vegetais mais rapidamente. Então, coloque um pouco de bicarbonato de sódio na panela onde você está cozinhando.

Refrigerante na massa

Um dos truques da cozinha que mais o podem surpreender é este. Ao colocar refrigerante na massa, ela ficará mais fofa e menos densa.

Como fazer os cupcakes crescerem

Para aqueles que são iniciantes ou já se dedicam à panificação há muito tempo, uma das dores de cabeça mais comuns é fazer com que os cupcakes cresçam o suficiente. Para isso, o cerne da questão é colocar a massa no forno frio, direto da geladeira. Desta forma, o contraste de temperatura permitirá que os muffins subam.

Outras vozes apontam que a farinha utilizada também influencia. O recomendado é aquele rico em proteínas, como o glúten. Assim, você pode absorver bem a água e reter melhor o gás.