Truques simples: aprenda a secar o cabelo ao ar livre sem secador e deixá-lo lindo

Truques simples: aprenda a secar o cabelo ao ar livre sem secador e deixá-lo lindo
Truques simples: aprenda a secar o cabelo ao ar livre sem secador e deixá-lo lindo

Truques simples: aprenda a secar o cabelo ao ar livre sem secador e deixá-lo lindo

Quer parar de usar a secador? Existem várias formas de secar perfeitamente o cabelo, mas nada como a seguinte rotina que apresentaremos para que fique sedoso, bonito e acima de tudo, bem cuidado.

É possível secar o cabelo ao ar e torná-lo bonito. Basta levar em conta algumas dicas para o cuidado do seu cabelo. Por exemplo, se você aplicar condicionador, seu cabelo vai secar mais rápido porque os silicones que eles contêm “repelem” levemente a água.

>Renove seus fios: truques e remédios caseiros para reparar cabelo quebradiço

Para cuidar do seu cabelo e torná-lo mais gerenciável, você deve desembaraçá-lo com um pente largo de madeira. Comece pelas pontas, pegando mecha a mecha com uma das mãos e penteando com a outra. É melhor deixar o cabelo secar naturalmente.

Se você tiver cabelos ondulados, é melhor usar um condicionador sem enxágue; Assim você vai dar mais peso aos fios enquanto ele fica hidratado e seus cabelos ficam mais bonitos. Se você tem cabelos lisos, é melhor optar por cortes retos; Por outro lado, se for crespo, opte por um corte em camadas, que clareia os cabelos e facilita as ondas naturais.

>Anti-Rugas: máscara com pétalas de rosa e iogurte para rejuvenescer a pele

Para obter sempre um bom resultado ao secar o cabelo, deve-se secar os fios com a toalha, sem esfregar, apenas batendo levemente no cabelo, e deixar por alguns minutos para absorver o excesso de água.

Dica: Toalhas de microfibra e toalhas de algodão são a melhor opção para secar o cabelo.

>Receita de botox de amido de milho para ter uma pele macia e sem rugas

Para cabelos cacheados, a opção clássica é aplicar uma mousse de cachos e deixar secar ao ar até seu formato natural. O óleo de argan é uma ótima opção, aplicando algumas gotas nos cabelos ainda úmidos, o que significa que eles precisam de uma hidratação extra nos cachos para ficarem no seu melhor.

>Leite de coco: veja por que você deve tomar este superalimento

Dependendo de como você deseja que seu cabelo seque, você pode fazer uma trança ou laços para cachos. Se você quiser cabelos lisos, o melhor é colocar uma touca, o famoso método de alisamento sem ferros que consiste em colocar o cabelo em volta da cabeça o mais liso possível, como se estivesse enrolando com ele, e segurando-o com grampos ainda está um pouco úmido. Em seguida, coloque um lenço e deixe agir por algumas horas.

>Como preparar o leite torrado em apenas três etapas (não é um pudim)

Basicamente, os melhores truques para secar o cabelo ao ar são:

Toalhas de microfibra- Sem esfregar o cabelo, enxugue-o e envolva-o na toalha por vários minutos para remover o excesso de umidade.

>Biscoitos de baunilha no microondas: uma receita muito fácil e rápida

Condicionador antes e depois-  Depois de lavar o cabelo regularmente, aplique um pouco de condicionador do meio às pontas e enxágue. Após a secagem com toalha, aplique um condicionador sem enxágue. Se você tem cabelos crespos, esse gesto fará a diferença.

>Descubra os grandes benefícios da cebola para sua saúde

Use um bom pente-  Para que o cabelo não se quebre e não sofra com a irritante eletricidade estática, é indispensável o uso de um pente de madeira com dentes largos.

>A sobremesa do dia: Copo de morango e manga e pronto em 10 minutos!

Suas influências na corte– Obviamente, quanto mais curto for o cabelo, mais rápido ele vai secar. Em qualquer caso, é melhor secar o cabelo liso ao ar com cortes retos de comprimento médio e, se for crespo, com um corte em camadas.

>Descubra por que você deve beber infusão de eucalipto e como preparar

Dê forma- Usando essas técnicas, você será capaz de criar ondas marcadas e abertas ou alisar o cabelo sem recorrer a ferramentas de calor.

>O brownie perfeito com 3 ingredientes: Como fazer em casa?

Veja mais