Aprenda a preparar um cheesecake de arco-íris com esta receita simples

Aprenda a preparar um cheesecake de arco-íris com esta receita simples
Aprenda a preparar um cheesecake de arco-íris com esta receita simples

Aprenda a preparar um cheesecake de arco-íris com esta receita simples.

É quase certo que ninguém vai dizer não a uma pequena sobremesa, principalmente se ela for cheia de cores muito marcantes que vão fazer você se apaixonar pelos olhos desde o primeiro momento.

>>Aprenda a preparar marshmallows e surpreenda no dia das crianças

Este tipo de preparação é ideal para partilhar em festas infantis, para envolver as crianças em ajudar na cozinha ou para desfrutar de um gosto pessoal quando queremos aprender a preparar receitas simples em que não é necessário usar forno.

O cheesecake de arco-íris é um dos preparativos mais simples de fazer, pois para esta receita basta um pouco de imaginação e uma geladeira para ficar pronto em algumas horas. Se quiser, você pode até dividir em porções individuais e dar um toque especial a elas decorando cada uma de uma forma diferente.

>>Camarão empanado com maionese, mostarda, laranja e ketchup

Portanto, não pense duas vezes e comece a trabalhar com esta receita de cheesecake de arco-íris rápida muito deliciosa.

Cheesecake arco-íris

Ingredientes:

  • 1 pacote de biscoitos maria
  • 5 colheres de sopa de manteiga
  • 600 gramas de cream cheese
  • 1 xícara de creme de leite
  • 1 ½ xícara de leite evaporado
  • Uma colher de baunilha
  • 2 envelopes de gelatina
  • Corante alimentar rosa, azul e amarelo

>>Morangos com creme de leite: aprenda uma nova forma de prepará-los

Preparação:

1. Primeiro você deve moer os biscoitos em um processador de alimentos ou colocá-los em um moedor até virar um pó fino. Em uma tigela, derreta a manteiga em fogo baixo, sem deixar ferver. Despeje os biscoitos em uma forma de cheesecake junto com a manteiga para fazer a base, com a ajuda de uma colher, esmague todo o fundo para compactar.

2. Para o cheesecake, coloque o cream cheese na batedeira junto com o chantilly e o leite condensado, deixe misturar por cerca de 5 minutos. Enquanto isso, despeje os envelopes de gelatina em uma xícara ou molde largo e despeje um pouco de água.

>>Bolo de Creme de Leite caseiro: sobremesa macia e deliciosa

3. Misture de forma que não haja grumos e deixe repousar, depois por 10 segundos, aqueça no micro-ondas até que derreta novamente. Coloque a essência de baunilha e a gelatina hidratada no liquidificador e mexa por mais alguns segundos.

4. Em formas diferentes, divida a mistura em 4 partes iguais, e acrescente um pouco de corante vegetal diferente de 3. Aos poucos, despeje as misturas uma sobre a outra na base do biscoito, tentando não fazer isso abruptamente para que as cores não se misturam.

5. Leve à geladeira por cerca de 4 ou 5 horas e desenforme. Se quiser, pode decorar com um pouco de chantilly e granulados coloridos.

Veja mais