Aprenda a manter as sua axilas livres de manchas naturalmente

Aprenda a manter as sua axilas livres de manchas naturalmente
Aprenda a manter as sua axilas livres de manchas naturalmente

Aprenda a manter as sua axilas livres de manchas naturalmente. As mulheres podem se sentir inseguras em relação a muitos aspectos de seu físico. Mas um deles que é um dos mais comuns são as axilas. Porque é uma pele que além de delicada, também se mancha com facilidade.

Sendo um grande impedimento para muitas mulheres acharem constrangedor levantar os braços para usar certas roupas que expõem essa área da pele.

Apesar de a grande maioria das mulheres preferir cuidar do rosto até as axilas, na realidade as axilas são uma área muito sensível que não deve ser escondida sob a roupa, já que suor, fricção e até bactérias podem ser os principais motivos de ter o par de axilas manchadas, além de evitar ter a pele macia e lisa ao pintar nos comerciais.

>>Melhores tratamentos naturais para clarear as axilas (misturas caseiras)

EVITE ESFOLIAÇÃO

Quando uma mulher apresenta manchas nas axilas, uma das primeiras soluções é recorrer à esfoliação. No entanto, a esfoliação é um método muito agressivo para uma das áreas mais delicadas da pele. Muitos especialistas recomendam que a limpeza e prevenção de manchas nas axilas seja feita com uma limpeza suave e com produtos hidratantes.

USE TÓNICO

Um dos produtos que muitas mulheres não consideram para o cuidado das axilas é o uso de um tônico ou água termal, já que a aplicação desse produto proporciona uma limpeza profunda na pele das axilas sem ter que ser agressiva, além de hidratar na direita maneira. Por outro lado, também possui antioxidantes como a vitamina C que permitem que a pele continue com um tom homogêneo.

ESCOLHA O DESODORANTE CERTO

A pele sem manchas é aquela que não é sensível. Portanto, para evitar que a pele das axilas fique sensível, é necessário ter desodorantes sem álcool ou em aerossol para evitar irritações na pele. Além de investigar se a maioria dos ingredientes não gera efeitos colaterais em longo prazo como dermatites ou no pior dos casos até com sinais de câncer.

>>Seis misturas caseiras para clarear suas axilas em sete dias

Como muitos de nós sabemos, o desodorante é um dos produtos de higiene e beleza essenciais para qualquer pessoa, pois o cheiro diz mais que mil palavras. Para isso é necessário escolher não só um desodorante que tenha um aroma delicioso, mas também não manche sua roupa, muito menos deixe manchas na pele das axilas.

Para quem não sabe, a utilidade dos desodorantes é importante, pois são responsáveis ​​por controlar a quantidade de suor e neutralizar o mau cheiro causado pelo suor. Para isso, os especialistas recomendam o uso de antitranspirantes antes dos desodorantes. Principalmente aqueles que possuem ingredientes naturais para remover manchas.

Portanto, uma boa opção é escolher antitranspirantes que tenham suplementos como antioxidantes como a vitamina C, além de propriedades que amaciam a pele como o abacate com resultados que prometem mais de 10 horas de proteção regulada. Contra suor e maus cheiros.

>>Cinco remédios caseiros para clarear as axilas de maneira natural

ESQUEÇA ROUPAS JUSTAS

A pele das axilas é uma das áreas mais delicadas, pois a fricção mínima pode causar manchas na pele. Portanto, é necessário evitar roupas justas, como ou que reduzam a pressão nessa área, como é o caso com tops esportivos. Por isso é recomendável usar roupas leves e tecido de algodão para maior maciez ao toque.

Veja mais