Aprenda a fazer uma deliciosa e saudável manteiga de amendoim

Aprenda a fazer uma deliciosa e saudável manteiga de amendoim
Aprenda a fazer uma deliciosa e saudável manteiga de amendoim

Aprenda a fazer uma deliciosa e saudável manteiga de amendoim

Você gosta de manteiga de amendoim? Além de ser muito nutritivo e energético (é recomendado em pequenas doses para atletas). A manteiga de amendoim tem sido muito procurada, principalmente por pessoas que estão realizando dieta e por aquelas que praticam musculação, devido aos benefícios que oferecem para o ganho de massa muscular.

>Alise seu cabelo naturalmente com esta receita de aipo e óleo de coco

Além disso, essa é uma receita saudável, ideal para quem gosta de doces com pouquíssimas calorias e o melhor de tudo é que você ainda poderá comer essa gostosura com pão, frutas e outras opções e pode prepará-la em casa em um tempo curtíssimo.

>Confira três remédios naturais para fazer as sobrancelhas crescerem

Ingredientes

  • 250 g de amendoim cru descascado e sem sal (podem ser crus, prefiro torrar pessoalmente)
  • Uma colher de chá de azeite
  • Uma colher de chá de açúcar (opcional)
  • Meia colher de chá de sal (opcional)

>Máscara natural para parar a queda de cabelo com óleo de morango e coco

Preparação

1- Coloque os amendoins em uma frigideira em fogo médio por cerca de 5 minutos até que estejam torrados. Em seguida, mexa continuamente para que não queimem (se queimada, a manteiga de amendoim azeda). Caso comprem amendoim torrado, vá diretamente para a etapa 2.

>Receita de Bolo de Chocolate cremoso fácil que leva apenas 4 ingredientes

2- Agora coloque o amendoim torrado no liquidificador ou em um recipiente onde você pode usar o mixer/ minipimer. Em seguida, adicione uma colher de chá de azeite, também pode usar óleo de girassol ou qualquer outro óleo, mas o azeite, além de ser o mais saudável e nutritivo, vai dar-lhe um toque especial. Lembre-se que é apenas uma colher de chá, pois o amendoim fornecerá seu óleo natural.

>Aprenda a preparar este delicioso pudim de pão caseiro

3- Depois, se quiser, pode adicionar uma colher de chá de açúcar ou mel e uma pitada de sal. Se esta é a primeira vez que você está tentando fazer manteiga de amendoim caseira, você pode preparar um pouco com mel / açúcar e sal e outro não natural, e depois comparar qual você gostou mais.

>Prepare esta deliciosa coxa de frango recheada com queijo e surpreenda sua família

4- Comece a bater tudo devagar até quebrar o amendoim. De vez em quando, pare o liquidificador e separe a mistura com uma espátula, e a seguir continue batendo. Dessa maneira, você deve repetir essas etapas até que a mistura esteja completamente cremosa. Vale lembrar que, a consistência da manteiga de amendoim vai ser dada pelo próprio óleo de amendoim, que também é, como dissemos, muito saudável.

>Apresentadora da Globo revela receita do Pudim com 2 ingredientes

5- Finalmente,você tem sua manteiga de amendoim pronta. Você pode adicionar em sanduíches, torradas e até misturar com geleia e mel. Aproveite!

>Receita diferente e fácil: Faça frango ao arroz com toque cerveja em 20 minutos

Veja mais