Aprenda a fazer um delicioso pudim de nutella e banana

Aprenda a fazer um delicioso pudim de nutella e banana
Aprenda a fazer um delicioso pudim de nutella e banana

Aprenda a fazer um delicioso pudim de nutella e banana

pudim de Nutella e banana é uma daquelas iguarias que deve ocupar a nossa geladeira neste verão. É facilmente preparado e é um vício. O fato de ter a banana como ingrediente principal é garantia de sucesso.

>>Todos vão querer repetir o café da manhã com esse pão delicioso e muito fácil de fazer!

Esta fruta é uma das mais recomendadas nesta época do ano, é uma fonte ideal de fibra e potássio para os mais pequenos. Se você é amante de pudins com alma, este é seu, a combinação de Nutella e banana é uma das melhores que podem existir. Tome nota do pudim mais perfeito que pode existir, atreva-se a preparar esta receita, com certeza irá gostar.

Pode lhe interessar: Bolo de chocolate e banana: uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer

Ingredientes:

  • ½ litro de leite
  • Maria e biscoitos de manteiga
  • 150 ml de creme de leite
  • 150 ml de leite
  • 20 gramas de açúcar
  • 100 gr de Nutella
  • 2 folhas de gelatina
  • 2 bananas
  • 2 colheres de açúcar
  • Manteiga
  • Suco de limão

>>Receita mais fácil para fazer um bolo de chocolate: sem açúcar ou forno

Como preparar pudim nutella e banana:

1.- Começamos este pudim preparando uma base que pode ser opcional. É a tradicional mistura de biscoitos amassados ​​com manteiga. Vai dar mais estabilidade ao prato, embora não seja essencial. Colocamos essa mistura na forma de pudim bem compactada e com espessura semelhante.

>>Use a garrafa pet para separar as claras das gemas dos ovos rápido sem sujar mãos

2.- Preparamos as bananas. Descasque e corte as bananas em fatiasColocamos em uma panela com um pouco de manteiga e duas colheres de açúcar. Desta forma iremos caramelizar esta fruta e ela servirá de eixo central deste delicioso pudim. Adicionamos um pouco de suco de limão para manter a cor e dar um toque cítrico.

3.- Colocamos as bananas na base de biscoitos bem espalhados. A banana terá um papel especial neste pudim. Podemos guardar algumas fatias para decorar no final da sobremesa.

>>Esse molho de baunilha é a melhor sobremesa para este domingo

4.- Continuamos fazendo o pudim de NutellaMisturamos o creme de leite com o leite, o açúcar e o ovo. Depois de tudo bem batido vamos levar ao fogo mexendo sempre, devemos ficar com uma textura de creme.

>>Prepare um delicioso doce de leite caseiro super cremoso em 3 etapas

5.- Hidratamos a gelatina para que vá direto para a mistura com a Nutella. Entao, coloque esses dois ingredientes no creme: Esses dois ingredientes fornecerão a textura e a cor necessária. Teremos um pudim de Nutella que poderá comer separadamente ou na companhia de bananas ou outras frutas como morangos seguindo o mesmo procedimento.

>>Pudim de limão e canela: versão da receita deliciosa, fácil e rápida

6.- Colocamos a mistura nas bananas. Deixamos esfriar por cerca de 30 minutos, antes de colocarmos direto na geladeira e esperar que todos os sabores assentassem. Podemos colocar em copos individuais e servir acompanhados de uns biscoitos e umas rodelas de banana caramelizada, vai ficar maravilhoso.

Veja mais