Aprenda a fazer maionese caseira com estes passos muito simples

Aprenda a fazer maionese caseira com estes passos muito simples
Aprenda a fazer maionese caseira com estes passos muito simples

Aprenda a fazer maionese caseira com estes passos muito simples.

A maionese talvez seja a companhia preferida de todas as pessoas do mundo. Este requintado creme vai bem com quase todas as refeições, principalmente com frituras. Ressalta-se que não é aconselhável consumir em excesso, pois pode ter algumas consequências.

No Peru, os cidadãos também são fãs de maionese, mas, ao contrário dos estrangeiros, preferimos este creme com um toque de limão. Esse sabor é realmente delicioso, e hoje trazemos para vocês a receita caseira.

Ingredientes

  • 1 xícara de óleo de girassol
  • Suco de limão ou vinagre
  • Sal
  • 1 ovo

Modo de preparo

Em um liquidificador bem seco, colocamos o ovo inteiro. (Também podemos adicionar a gema, para dar um pouco mais de cor).

Batemos por 10 segundos. Após o liquidificador, despejamos o óleo em um fio com muito cuidado. Continuamos batendo até a mistura ficar espessa. Adicione um pouco de sumo de limão (também podemos usar vinagre, depende do sabor que mais gostamos).

Continuamos batendo e guardamos na geladeira para ficar um pouco mais consistente. Após algumas horas, poderemos consumir nossa maionese caseira, mas temos que saber que esse creme dura apenas dois ou três dias.

Lembre-se que tudo em excesso faz mal, se quisermos podemos consumir maionese, mas não com todas as refeições ou em grandes quantidades.

Agora você conhece a receita da deliciosa maionese caseira. Não hesite em surpreender toda a sua família com este requintado creme para acompanhar a nossa deliciosa cozinha.

Veja mais