Aprenda a esfoliar naturalmente a sua pele antes de se depilar

Aprenda a esfoliar naturalmente a sua pele antes de se depilar
Aprenda a esfoliar naturalmente a sua pele antes de se depilar

Aprenda a esfoliar naturalmente a sua pele antes de se depilar.

O objetivo da depilação com cera é remover os pelos indesejáveis, porém, para atingir um resultado ideal existem alguns métodos que podem não só facilitar a tarefa, mas também potencializar seu efeito estético. A esfoliação é uma delas e consiste basicamente em eliminar as células mortas que se acumulam na parte mais superficial da pele.

O corpo tem seu próprio processo de renovação celular, mas se quisermos resultados mais eficazes, podemos aplicar algumas dicas muito úteis para preparar a pele antes de retirar os pelos. Por esse motivo, explicamos como esfoliar as pernas antes da depilação.

>>Depilação sem dor com cera natural feita com 2 ingredientes

Passos a seguir:

1. É importante esfoliar a pele pelo menos uma vez por semana, é uma etapa vital no cuidado da nossa derme, pois nos ajuda a eliminar as células mortas da pele, estimular a circulação e eliminar os pelos císticos. Você pode esfoliar as pernas naturalmente ou com produtos cosméticos especiais para isso. É importante conhecer o seu tipo de pele para evitar produtos que contenham ingredientes que podem prejudicá-la.

Em qualquer caso, é aconselhável fazer um teste em uma pequena área da derme para verificar se há alguma reação a este produto antes de aplicá-lo em toda a pele. Se houver alguma reação, deve-se retirá-la imediatamente com bastante água fria, se não houver reação alérgica, proceda normalmente.

2. Antes de esfoliar as pernas, mergulhe-as em água morna, na banheira ou no chuveiro. Uma casca seca pode irritar a pele, enquanto a água morna prepara a epiderme para a remoção eficiente das células mortas.

Da mesma forma, não é necessário repetir este processo com frequência, uma vez por semana ou a cada 15 dias é o suficiente para obter melhores resultados na depilação. No caso de pernas irritadas, é melhor evitar esfoliação até que elas melhorem.

>>Depile as sobrancelhas corretamente usando essas 6 dicas de especialistas

3. Uma das melhores formas de esfoliar as pernas antes da depilação é o açúcar, pois é um dos esfoliantes naturais por excelência. Uma forma de usar é misturar meia xícara com o suco de um limão, outra alternativa é adicionar um terço do óleo de amêndoa em uma xícara de açúcar ou amassar uma banana e adicionar três colheres de açúcar branco.

4. A aveia é outro ingrediente caseiro com o qual podemos fazer nossa própria esfoliação. Duas colheres de sopa de aveia em flocos com uma colher de sopa de mel ou a mistura de meia garrafa de iogurte grego, uma colher de sopa de suco de limão com outra farinha de aveia podem ser os aliados naturais e mais baratos para esfoliar as pernas antes de depilar.

5. O café moído também pode ser usado como cosmético natural, não só pelos seus grânulos característicos que auxiliam na remoção das células mortas, mas também pelas suas propriedades anti-inflamatórias e estimulantes que auxiliam na regeneração celular nas camadas mais profundas da pele.

Ao misturar quatro colheres de chá de café com duas colheres de sopa de iogurte ou uma xícara de café moído com meia xícara de azeite e uma de açúcar, teremos duas receitas simples que nos ajudarão a preparar a pele das pernas para a depilação posterior.

>>Você não vai acreditar: o segredo para não sentir dor na depilação

6. Após a aplicação do esfoliante e da respectiva massagem, o produto ou mistura é retirado com água morna e sabonete diário para remoção de resíduos. Após isso, pode-se proceder à depilação, porém, se os pelos não forem retirados imediatamente, o ideal é secar muito bem a pele e aplicar um creme hidratante corporal.

Agora que você sabe como esfoliar as pernas antes da depilação, pode experimentar qualquer uma dessas dicas para obter não apenas uma remoção mais eficaz dos pelos, mas também uma aparência mais saudável para sua pele.

Veja mais