Aprenda a escolher o pente certo para o seu tipo de cabelo

Aprenda a escolher o pente certo para o seu tipo de cabelo
Aprenda a escolher o pente certo para o seu tipo de cabelo

Aprenda a escolher o pente certo para o seu tipo de cabelo.

Muitas mulheres têm um cuidado especial com os cabelos, sejam eles longos ou curtos, lisos ou cacheados, cada uma precisa de um utensílio especial, neste caso é o pente.

>>Leite de coco: veja os benefícios para restaurar e amaciar os cabelos

Inclusive, muitas vezes compramos máscaras, bálsamos ou condicionadores para torná-la sensacional, sem perceber que muitas vezes depende apenas de um objeto tão comum como o pente. Portanto, vamos te ensinar a usar a ideia de acordo com o seu tipo de cabelo.

1. Pentes de madeira

Este tipo de pente é utilizado para escovar os cabelos, aplicar máscaras e produtos para modelar. Ideal para qualquer tipo de cabelo, independente do comprimento, ideal para cabelos oleosos.

>>Aprenda pentear cabelos pequenos ou muito finos e como dar volume

2. Pente de silicone

O pente deste material é útil para escovar e colorir os fios. É ideal para cabelos secos e danificados, elimina a eletricidade estática e é fácil de lavar.

3. Pente de plástico

É usado para tingir os cabelos em casa, porém não é recomendado o uso o tempo todo porque eletrifica os cabelos e atrai poeira, favorece o surgimento de pontas duplas e sob efeito do calor pode emanar substâncias nocivas.

4. Pincéis

É ideal para o cuidado diário dos cabelos, especialmente para aqueles com cabelos quebradiços e frágeis. É bom para couro cabeludo sensível porque dá brilho: entretanto, não é adequado para cabelos grossos, cacheados ou oleosos.

>>Essa seria a maneira correta de lavar os cabelos, segundo especialistas

5. Escova de cerdas artificiais

Você pode usá-lo para o cuidado diário do cabelo e especialmente para crianças, porque alisa os fios do cabelo e massageia o couro cabeludo.

6. Pente com ponta

É usado para criar listras e estilizar qualquer tipo de cabelo. Com este tipo de pente você pode fazer penteados em cabelos longos ou curtos.

>>Conserte seu cabelo com esta receita natural de mamão e iogurte

7. Escova cilíndrica

É ideal para pentear criando volume porque tem cerdas diferentes, permite criar cachos ou mechas, de acordo com o seu gosto.

Veja mais