Aprenda a clarear o cabelo usando apenas a camomila

Aprenda a clarear o cabelo usando apenas a camomila
Aprenda a clarear o cabelo usando apenas a camomila

Aprenda a clarear o cabelo usando apenas a camomila

Um dos remédios caseiros populares ou truques para quem quer clarear o cabelo é a camomila. Para isso, você deve seguir uma série de etapas que explicaremos a seguir, pois é muito fácil. Aprenda agora como clarear o cabelo com camomila.

manzanilla funciona bem para clarear o cabelo naturalmente sem danificar o cabelo. Graças a este remédio, de fato, você pode obter belos reflexos dourados sem ter que recorrer a tinturas, que enfraquecem a fibra capilar.

Mas como a camomila pode clarear o cabelo? A manzanilla é uma planta terapêutica com propriedades benéficas para os cabelos, pois repara e amacia, mas também contém dois pigmentos: apigenina e azuleno. O primeiro é um pigmento amarelo natural que penetra pelas fibras capilares proporcionando uma tonalidade amarelada, o segundo atua neutralizando a apigenina amarela, tornando o louro mais claro.

resultado são cabelos mais claros ou com mechas douradas naturais que todos os seus amigos vão querer ter e vão te perguntar como você os conseguiu. Para clarear seus cabelos com camomila, basta fazer o que explicamos a seguir.

Passos para clarear o cabelo com camomila:

  1. Primeiro, compre Lords secas de camomila em qualquer herbalist e tomar duas colheres de chá.
  2. Despeje as colheres de sopa de camomila em uma panela cheia de água e leve para ferver.
  3. Desligue o fogo e, enquanto deixa a camomila esfriar, comece a lavar os cabelos normalmente , aplicando o shampoo e o condicionador.
  4. Enxágüe bem para remover o último resíduo do produto e despeje a mistura preparada sobre a cabeça de maneira uniforme (certifique-se de que não esteja quente).
  5. Deixe agir por cerca de dez minutos e depois coloque uma toalha na cabeça, sem enxaguar mais.
  6. Já no verão, basta secar o cabelo ao sol: o efeito da camomila será potencializado pela luz solar.

Já vimos como você pode clarear os cabelos com camomila, mas você deve ter em mente que se você aplicar esta planta no cabelo loiro, fará com que os cabelos fiquem mais claros , enquanto se aplicá-la nos castanhos, você conseguirá belos reflexos ouro , porém se você tem cabelo escuro ou preto, corre o risco de a camomila causar reflexos laranja algo que você pode não gostar.

Deve-se considerar também que os efeitos da camomila aumentarão ainda mais com a exposição ao sol, como já mencionamos, uma vez que a radiação ultravioleta provoca um aumento na oxidação da pigmentação do cabelo.

Veja mais