Aprenda a amenizar a vermelhidão da pele causada por espinhas

Aprenda a amenizar a vermelhidão da pele causada por espinhas
Aprenda a amenizar a vermelhidão da pele causada por espinhas

Aprenda a amenizar a vermelhidão da pele causada por espinhas. Nossa pele possui folículos pilosos que, se funcionarem bem, liberam um óleo produzido pelas glândulas sebáceas. O objetivo dessa gordura é manter a pele macia e hidratada, pois de fato, sem esse óleo, a derme ressecaria e envelheceria mais rápido.

O problema ocorre quando algum dos folículos fica obstruído devido à presença de sujeira, células mortas e gordura. É assim que os comedões ou cravos pretos aparecem, enquanto a gordura continua a se acumular dentro do poro obstruído em questão.

Nesse caso, se o poro ficar inflamado e vermelho, isso só pode significar uma coisa: a presença da bactéria Cutibacterium acnes. Neste ponto, todos nós nos perguntamos como remover o vermelho de uma espinha e como reduzir a inflamação dessa protuberância… não procure mais!

>>Limão e bicarbonato de sódio: remédio para remover espinhas nas costas

Como reduzir a inflamação de uma espinha rapidamente

Para começar, você deve saber que a inflamação desempenha um papel fundamental no processo de cura. Portanto, nosso objetivo deve ser sempre acelerar a cura tanto quanto possível.

O mesmo vale para grãos; Quer seja observada a presença de pus ou não, devemos ajudar o grão a amadurecer e expelir material sebáceo, bactérias e detritos. Por esse motivo, é importante seguir uma série de medidas para diminuir rapidamente a inflamação.

>>Vitamina E: elimina as acnes, cicatrizes e queimaduras da sua pele

O primeiro passo é aplicar calor; o calor amolece os tecidos, aumentando a circulação sanguínea na área e reduzindo a dor. Mas, principalmente, ajuda a abrir os poros, permitindo que o que está dentro do grão venha à superfície. Siga este passo a passo:

  1. Aqueça a água a uma temperatura onde você não se queime. Você deve ser capaz de suportar a temperatura com as mãos sem nenhum problema.
  2. Mergulhe uma toalha limpa na água. Se preferir uma área localizada, faça-o com um pano macio ou algodão.
  3. Aplique a compressa na espinha por 10-15 minutos. Repita a aplicação três ou quatro vezes ao dia.
  4. Mantenha toda a área afetada limpa.

>>Veja o segredo para ter pernas sempre lindas, lisas e sem espinhas

Como remover a vermelhidão de uma espinha com aspirina

O ácido acetilsalicílico, o ingrediente ativo da aspirina, é um dos anti-inflamatórios mais poderosos quando se trata de acne. Além disso, remove os poros obstruídos, permitindo que substâncias inflamadas por espinhas fluam para a superfície.

  1. Faça uma mistura de uma parte de aspirina com três partes de água.
  2. Quer você use focado em uma área problemática ou em todo o rosto, aplique a mistura com uma bola de algodão.
  3. Deixe secar no rosto por meia hora.
  4. Agora você pode removê-lo com um lenço facial.
  5. Enxágue com água fria para remover todos os vestígios da máscara.

>>Máscaras caseiras de chá verde para prevenir a acne naturalmente

Veja mais