Aposentados e pensionistas do INSS ganham novo site: como será

Aposentados e pensionistas do INSS ganham novo site : veja como vai funcionar
Aposentados e pensionistas do INSS ganham novo site: veja como vai funcionar

Aposentados e pensionistas do INSS ganham novo site: veja como vai funcionar

Aposentados e pensionistas do INS (Instituto Nacional do Seguro Socia), precisam ficar atentos a nova mudança. O governo lançou nesta sexta-feira (23) o seu novo site integrado ao portal único do Governo Federal gov.br com o endereço https://www.gov.br/inss.

>>Nova proposta pode aprovar (14) décimo quarto salário de aposentados e pensionistas do INSS

Com as mudança, informações sobre benefícios, aposentadorias e orientações em geral passam a ser disponibilizadas de forma mais direta. O processo de atualização dos conteúdos permanece constante para fornecer ao usuário do INSS uma informação clara e precisa.

>>INSS informa que benefícios não serão suspensos

A migração decorre da necessidade de atendimento ao Decreto 9.75/2019, que instituiu o portal único, por meio do qual informações institucionais, notícias e serviços públicos prestados pelo governo federal devem ser disponibilizados de maneira centralizada. Até o dia 31 de dezembro, sítios de todos os órgãos federais deverão mudar para a gov.br.

>>10º lote de atrasados de aposentados e pensionistas do INSS sai até sexta

Com a unificação dos portais, o Governo Federal coloca à disposição do cidadão informações e serviços de forma mais integrada e abrangente, proporcionando racionalização de tempo e redução de custos de manutenção de portais governamentais.

>>Prova de vida para os segurados do INSS é adiada para nova data

Para que os usuários possam se familiarizar com o novo portal, o INSS deixará disponível por dois meses o site anterior no endereço: antigo.inss.gov.br.

>>Bancos oferecem empréstimo com valor maior para aposentados e pensionistas do INSS

>>3 atualizações importantes no regulamento do INSS

Veja mais