Antigo design do Facebook desaparecerá em setembro

Antigo design do Facebook desaparecerá em setembro
Antigo design do Facebook desaparecerá em setembro

Antigo design do Facebook desaparecerá em setembro.

Se você estava acostumado com o antigo design do Facebook e não gosta daquele que foi implementado no brasil e no mundo há alguns meses, temos más notícias para você. Se você ainda está ancorado naquele design antigo, temos que informar que você não poderá mais usá-lo a partir de setembro.

>Facebook e Instagram começam a fusão de chats: veja aqui o que muda

O Facebook anunciou que o design antigo desaparecerá em setembro. Conforme relatado pelo Engadget, isso pode ser verificado na página de suporte do Facebook, que especifica que em breve teremos o novo design de forma obrigatória.

Atualmente, podemos retornar temporariamente à interface clássica do Facebook, mas não será o caso; “O clássico Facebook não estará mais disponível a partir de setembro”, diz o botão de conversão do design. Assim, todos os usuários estarão vinculados à nova interface.

>Facebook irá alertá-lo sempre que compartilhar um artigo sobre o COVID-19

O antigo design do Facebook irá desaparecer

O novo design opcional foi anunciado no ano passado e começou a ser implementado no início deste ano. Foi só em março que a empresa o lançou de forma generalizada para todos os dispositivos de desktop, mas novamente, como uma opção. Quem quisesse poderia, mas quem não quisesse, poderia continuar usando o projeto anterior.

Este novo design tem um foco claro: limpeza e acessibilidade. O design anterior tinha vestígios das primeiras versões do Facebook, incompreensíveis num momento atual em que imperam o minimalismo e a acessibilidade. Por esta razão, o Facebook optou por mudar todo o design para ser mais limpo e, acima de tudo, mais fácil de usar.

>WhatsApp permitirá que você envie mensagens mesmo se você não tiver conexão com Internet

Os grupos, as notícias, o feed das mesmas e a Facebook Store ganharam espaço próprio na barra superior, e nossos aplicativos e páginas ficam à esquerda. À direita, um layout será exibido para hospedar chats e contatos, bem como eventos e conteúdo publicitário. No canto superior direito, vemos o Messenger e nossa página de perfil.

Este projeto visa garantir que não só os jovens, mas também os idosos ou pessoas com pouco conhecimento no uso da Internet possam usar esta rede social com relativa facilidade. Textos maiores, cores mais claras, elementos visuais maiores…

>Apps para proteger com senha as suas conversas no WhatsApp

A partir de setembro, cada um dos usuários, sem exceção, terá que usar este design ao iniciar o Facebook. Esperançosamente, a transição será imediata, para que o mínimo de pessoas possível ainda possa usar o design antigo.

Veja mais