Anitta: Descubra o motivo pelo qual a Forbes a nomeou “A mulher mais poderosa do Brasil”

Anitta: Descubra o motivo pelo qual a Forbes a nomeou "A mulher mais poderosa do Brasil"
Anitta: Descubra o motivo pelo qual a Forbes a nomeou “A mulher mais poderosa do Brasil”

Anitta: Descubra o motivo pelo qual a Forbes a nomeou “A mulher mais poderosa do Brasil”

Ser gerente própria, falar espanhol e ter “despertado” a indústria pop no país faz dela uma das mulheres mais poderosas do Brasil, segundo a prestigiosa revista norte-americana.

Conhecida em todo o Brasil por suas musicas, pela sensualidade, autenticidade e pelas parcerias de sucesso com diversos cantores nacionais e internacionais ela já é um fenômeno mundial que orgulhosamente carrega a bandeira de Verde amarela para todos os cantos do planeta com sua música.

Algo que a Forbes considerou em sua eleição como uma das mulheres mais poderosas do Brasil é que a estrela “superou o estereótipo de dançarina de funkeira na comunidade” e se tornou a empreendedora que foi a arquiteta de seu próprio sucesso.

Com espirito empreendedor e  estratégias claras em mente, Anitta contou em entrevista a Forbes que criou o que chama de “personagem”, uma artista versátil e que atende ao público. “Eu tinha que criar algo que servisse tanto para a favela quanto para o asfalto”. Assim, construiu um produto de alta demanda, mas sem oferta – basicamente o segredo do sucesso para qualquer negócio.

Ela mostrou que pode ser versátil diante da pressão da mídia, sem deixar os negócios obscurecerem sua criatividade musical. Além disso, ela se mostra dedicada a dominar outros idiomas e tem investido na sua carreira internacional.  A artista demonstrou isso muito bem ao empregar o espanhol corretamente em seu recente single ‘Tócame’ com Arcangel e De La Ghetto, além disso, essas parcerias musicais é vista como ” uma ponte que une os latinos”, mas uma prova do seu sucesso como cantora e empreendedora.

Em entrevista à Forbes, Anitta relatou que com o passar do tempo, aprendeu a ser ela mesma. “O que mais aprendi foi a não fingir ser um personagem que você não é, ser o mais autêntica possível e não cair em contradição sobre você, seu produto, sua marca. Também tenho em mente que comecei ainda adolescente. Quando o público passou a enxergar que não tem problema admitir os erros da carreira, ele viu autenticidade e verdade”, contou.

A intérprete de ‘Bang’ expressou sua intenção futura para a Forbes: “Não quero apenas me dedicar exclusivamente à profissão de cantora como faço hoje há muito tempo. Não é fácil, é cansativo, exige muito de você. Minha intenção é  futuramente desacelerar e trabalhar com marcas, criar produtos e eventos “.

Vale ressaltar que ela é a embaixadora oficial do aplicativo Tinder, a imagem da Samsung, Rexona e Adidas no Brasil, e agora é chefe de criatividade e inovação da empresa de bebidas AmBev, dona da marca de cerveja Brahma. Anitta é um sinal de poder feminino!

“Ser considerada uma das mulheres mais poderosas do país, depois de tudo que passei, é um respiro de alívio e sensação de realização. Vamos seguir”, declarou a cantora ao comentar o título recebido.