Alternativas saudáveis ​​e deliciosas para substituir os refrigerantes

Alternativas saudáveis ​​e deliciosas para substituir os refrigerantes
Alternativas saudáveis ​​e deliciosas para substituir os refrigerantes | © DR

Alternativas saudáveis ​​e deliciosas para substituir os refrigerantes

Agora, todos devemos estar cientes dos riscos à saúde associados ao refrigerante por causa de sua receita altamente ácida de açúcar, água gaseificada e aditivos como sal e fósforo. Sabemos que é melhor deixá-los e por isso trazemos para você três alternativas saudáveis ​​e deliciosas  em substituição aos refrigerantes .

O governo mexicano afirma em artigo que no ano ocorrem mais de 40.000 mortes devido ao consumo de refrigerantes e que 40% das calorias consumidas pelos mexicanos são obtidas a partir dessas bebidas. Sabendo disso, o melhor que podemos fazer é procurar opções saudáveis ​​como as seguintes:

3. Kefir

Como o iogurte, o kefir é um alimento probiótico que contém bactérias do ácido láctico. É famosa por suas propriedades de longevidade, já que algumas das pessoas mais velhas do mundo, da Bulgária e do Norte do Cáucaso, a usam como alimento básico em sua dieta.

O triptofano, um dos aminoácidos essenciais abundantes no kefir, é bem conhecido por seu efeito relaxante no sistema nervoso . Também rico em cálcio e magnésio, importantes para um sistema nervoso saudável, o kefir pode ter um efeito particularmente calmante sobre os nervos.

O Kefir contém, além de bactérias e leveduras benéficas, muitas vitaminas, minerais, aminoácidos e enzimas , em especial cálcio, fósforo, magnésio, B2 e B12 e vitaminas K, A e D. Você pode procurar opções engarrafadas, mas sempre verifique as diferentes concentração de bactérias benéficas que cada marca possui.

2. Kombuchá

O Kombuchá está rapidamente se tornando uma bebida popular entre os fanáticos por saúde. Os antigos chineses o chamavam de ‘Elixir da Saúde Imortal’ depois de o usar por mais de 2.000 anos para prevenir doenças, aumentar a energia e manter um sistema digestivo saudável.

O Kombuchá é feito de um chá que foi especialmente adoçado e fermentado por uma colônia simbiótica de bactérias e leveduras. É rico em vitaminas B, antioxidantes e ácidos glucurônicos; Ele também vem em diferentes combinações e sabores, como combinado com gengibre, laranja e outros chás e ervas medicinais.

1. Limonada

Esta é uma opção que todos nós podemos preparar em casa, bastando procurar algumas limas ou limões, mel para adoçar e água natural ou mineral. Já conhecemos os benefícios para a saúde dessas frutas cítricas, pois são grandes contribuintes de vitamina C , que fortalece e melhora nosso sistema imunológico.

Veja mais