Aloe vera: use a babosa para eliminar o frizz do cabelo e dar brilho

Aloe vera: use a babosa para eliminar o frizz do cabelo e dar brilho
Aloe vera: use a babosa para eliminar o frizz do cabelo e dar brilho

Aloe vera: use a babosa para eliminar o frizz do cabelo e dar brilho.

Um dos remédios básicos para eliminar o frizz dos cabelos é o aloe vera, que também confere um brilho natural, o que o torna saudável e bonito, como uma revista! Vamos te ensinar como preparar uma receita super eficaz e bem simples a partir desta planta maravilhosa, que você vai adorar.

A máscara de aloe vera vai proporcionar grandes benefícios para o seu cabelo, graças aos seus poderosos nutrientes e propriedades que fazem você olhar brilhante, lisa e saudável, mais ele irá protegê-lo contra o frizz. Quem disse que a babosa só pode ser usada como comida? É ideal para cuidar da sua beleza!

Máscara de aloe vera ou babosa

Diga adeus ao frizz em seu cabelo com esta receita nova e muito simples, usando aloe vera, óleo de coco e mel. A combinação destes ingredientes torna o remédio perfeito para proteger os seus cabelos e torná-los mais bonitos e nutridos, como se tivesse saído do salão de beleza.

O excesso de frizz se origina da porosidade e ressecamento que podem agredir o cabelo, devido ao uso constante de dispositivos térmicos, como alisador, secador ou pinça, ou, pelo tingimento e / ou clareamento constantes. Esses fatores fazem com que o cabelo resseque e fique seriamente danificado, fazendo com que pareça sujo e desgrenhado.

Benefícios da máscara

Graças ao seu rico conteúdo em vitaminas A, B, C e E, bem como ao seu alto teor de água, a aloe vera é ideal para hidratar profundamente o cavalo, ajudando a regenerar os fios danificados pelo frizz ou outros fatores.

O aloe vera ou babosa contém enzimas que funcionam como um estimulante perfeito para o crescimento do cabelo e também nutre e cura, pois remove as células mortas do couro cabeludo. Como se não bastasse, este produto 100% natural contribui para o fortalecimento dos cabelos, evitando que caiam menos e cresçam mais saudáveis.

Por outro lado, o óleo de coco também traz muitos benefícios para os cabelos, pois proporciona hidratação e nutrientes básicos, que ajudam os cabelos a brilharem naturalmente, e a ficarem macios, sem cair na oleosidade. O óleo de coco é um protetor natural do cabelo, evitando que ele se rache e caia, pois fortalece da raiz às pontas.

Por fim, o mel, que é um ingrediente infalível nas cozinhas, não só para a alimentação, mas também para a saúde e beleza, graças ao facto de conter nutrientes e propriedades adstringentes, assim como antioxidantes que dão brilho e nutrição aos cabelos. Também ajuda a crescer cabelos saudáveis ​​e vivos, graças ao fato de facilitar a produção de queratina.

INGREDIENTES

  • 1/2 xícara de gel aloe vera
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de mel

MODO DE PREPARO

Em uma tigela, misture o aloe vera ou babosa com o óleo de coco e mel, até obter uma pasta homogênea. A seguir, com os dedos, aplique a máscara através dos cabelos, do meio às pontas. Assim, deixe agir por 15 minutos, e depois remova completamente com bastante água.

Por fim, aplique o condicionador de sua escolha no cabelo, enxágue e passe um creme modelador após a lavagem. Você verá como seus cabelos ficam macios, brilhantes, hidratados e sem frizz.

Veja mais