Aloe vera para fazer o cabelo crescer mais saudável e rápido naturalmente

Aloe vera para fazer o cabelo crescer mais saudável e rápido naturalmente
Aloe vera para fazer o cabelo crescer mais saudável e rápido naturalmente

Aloe vera para fazer o cabelo crescer mais saudável e rápido naturalmente.

Vestindo um cabelo espetacular e longo não é impossível, e com este aloe vera mascarar você vai conseguir isso sem complicações, e que também irá ajudá-lo para tê-lo bem nutrido e saudável, como uma revista, graças às suas propriedades maravilhosas que ajudarão você a fazê-lo fácil e rápido. O melhor é que você mesmo pode preparar em casa, pois é super fácil e não exige muito investimento.

O aloe vera ou aloe vera é conhecido por suas propriedades no tratamento de diversos problemas como dermatológicos, saúde e beleza. Mesmo muitos produtos como xampus, cremes, máscaras, sabonetes e alimentos contêm, como um remédio natural muito poderoso e acessível.

E, algumas das suas propriedades é que proporciona hidratação tanto à pele como aos cabelos e ao corpo, é um excelente antisséptico e um desintoxicante por excelência, pelo que é altamente recomendável tê-lo sempre à mão para quando for necessário. Além disso, pode ser consumido em sucos e smoothies, ou aplicado diretamente na pele. Você vai amar!

Aloe vera para crescer cabelo

A vantagem do aloe vera ou aloé no cabelo é que estimula naturalmente o crescimento do cabelo, acelerando seu processo e ajudando-o a ficar saudável e nutrido. Isso porque essa prata ajuda a liberar as impurezas encontradas nos folículos capilares, ajudando-o a sair mais forte e mais rápido.

Por outro lado, esta poderosa máscara contém também alecrim, ideal para estimular o crescimento dos fios, bem como para cobrir os cabelos grisalhos, se houver. Além de suas propriedades para a cozinha, o alecrim é um produto natural muito utilizado na área de beleza, seja para pele ou cabelo.

Entre seus benefícios, o alecrim ajuda o cabelo a crescer mais rápido e mais forte, prevenindo também a queda. Isso ocorre porque ajuda mais sangue a chegar aos folículos capilares do que o normal, ao mesmo tempo que fornece diferentes nutrientes. Da mesma forma, previne o aparecimento de fungos ou infecções capilares e elimina sebo.

Um estudo realizado pela Universidade de Kadai em Osaka, Japão, confirmou por meio de sua aplicação em camundongos com queda de cabelo devido à testosterona, que sua perda pode ser retardada devido ao fato de o alecrim ser capaz de impedir a ligação da desidrostestosterona (DHT) aos receptores agentes hormonais que permitem atacar os folículos capilares.

Ingredientes

  • 1/2 copo de gel de aloe vera
  • 1 colher de sopa de óleo de alecrim

Modo de preparo

Primeiro, lave bem o aloe vera e extraia o gel de dentro até completar meia xícara. Em uma tigela junte com a colher de sopa de óleo de alecrim e misture até formar uma pasta homogênea.

Aplique-o no cabelo limpo como um xampu, da raiz às pontas, e deixe descansar por alguns minutos. Por fim, enxágue com água morna e remova todos os resíduos do cabelo.

Repita este procedimento tanto quanto possível. Lembre-se de que a consistência traz resultados melhores e mais rápidos.

Lembre-se de contribuir para a saúde dos cabelos realizando uma rotina de cuidados com os cabelos, que inclui máscaras naturais, além de evitar a exposição frequente a produtos químicos e dispositivos térmicos, como o ferro e o secador.

Veja mais