Alise o cabelo sem química, com máscara de queratina caseira

Alise o cabelo sem química, com máscara de queratina caseira
Alise o cabelo sem química, com máscara de queratina caseira

Alise o cabelo sem química, com máscara de queratina caseira

Para obter o liso perfeito nos cabelos, é necessário aplicar produtos de beleza que nos dêem brilho e maciez, como a queratina. O composto no qual se baseia a máscara capilar que hoje vos apresentamos. O cabelo liso deixa-nos elegantes e sofisticadas, e facilita o penteado. E se você realmente quer cabelos bonitos, deve seguir as dicas a seguir que temos para você.

>Sem glúten: deliciosos biscoitos de chocolate para fazer em 3 etapas simples

Graças aos seus muitos nutrientes, a queratina é perfeita para nutrir e reparar o couro cabeludo, evitando o frizz e protegendo os fios da desidratação. No entanto, o tratamento com queratina pura geralmente contém ingredientes químicos que são contraproducentes para o seu cabelo, resultando em fios secos e sem vida.

>Faça seu próprio condicionador de alecrim para fortalecer qualquer cabelo

No entanto, existem máscaras capilares naturais que oferecem os mesmos benefícios da queratina, mas sem danificar um centímetro do cabelo. Além disso, ao aplicar esta máscara, seus cabelos ficarão brilhantes, lisos e hidratos.

>Cabelo branco? Use apenas um ingrediente de sua cozinha para combatê-los!

Ingredientes para a máscara

  • 1 envelope de gelatina
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de condicionador
  • ½ colher de sopa de vinagre de maçã

>Cozinheira ensina como fazer uma ‘ilha flutuante’ com apenas 2 ingredientes

Preparação

Coloque a gelatina em uma tigela com água quente e misture até dissolver completamente. Adicione o azeite e o vinagre e mexa com uma colher até a consistência ficar com a aparência de um gel.

Deixe repousar 20 minutos ou até esfriar completamente. Depois de esfriar, adicione as 2 colheres de sopa de condicionador. Coloque o tratamento em um recipiente com tampa e guarde na geladeira. Lembre-se de que, por não ter compostos químicos ou conservantes, pode estragar. Portanto, você deve usá-lo no mesmo dia.

>Bolo de bolacha: uma receita tão simples e gostosa como a das avós

Aplicação

Usar é muito fácil; lave o cabelo para remover toda a sujeira e gordura acumuladas. Aplique a mistura e use um pente de forma que o tratamento cubra toda a cabeça. Espere uma hora.

Passado o tempo definido, enxágue com água e escove com muito cuidado e delicadeza. Repita uma ou duas vezes por semana para cabelos mais lisos, mais lisos.

>Lanche fácil: panela recheada com presunto e queijo

Benefícios para o cabelo

O ingrediente central da gelatina é o colágeno , uma proteína orgânica que dá brilho e maciez aos cabelos, ao mesmo tempo que estimula o crescimento e previne doenças capilares como caspa ou psoríase. Portanto, não pense duas vezes e prepare esta máscara natural de queratina hoje , principalmente para alisar o cabelo.

Veja mais