Alimentos que te ajudam a atrasar bastante o envelhecimento

Alimentos que te ajudam a atrasar bastante o envelhecimento
Alimentos que te ajudam a atrasar bastante o envelhecimento

Alimentos que te ajudam a atrasar bastante o envelhecimento.

Existem alimentos que param de envelhecer e nos deixam mais bonitos e radiantes, nutrindo-nos de dentro para fora. A maioria deles contém propriedades ótimas, como antioxidantes, água, gorduras saudáveis ​​e nutrientes essenciais, que ajudam nossa pele a ter uma aparência impecável, brilhante e rejuvenescida.

O consumo desses alimentos é essencial para alcançar uma saúde ótima, sentir-se bem e ter uma aparência muito melhor. E embora seja superimportante cuidar de nós também de fora, através de cremes, loções, máscaras e uma rotina diária de limpeza e beleza, a alimentação tem papel fundamental no cuidado de nosso bem-estar integral.

De acordo com especialistas, uma dieta que inclua frutas e vegetais é a melhor e mais saudável forma de combater a pele opaca e sem vida, assim como as linhas de expressão.

É por isso que lhe damos a lista dos alimentos mais lisonjeiros para combater o envelhecimento precoce e manter a pele brilhante, macia e bonita. Portanto, diga adeus às cirurgias e tratamentos duros e tome nota desses alimentos saudáveis ​​e deliciosos.

>>Descubra quais são os piores alimentos para o seu coração

PIMENTO VERMELHO

Os pimentões vermelhos são uma ótima fonte de antioxidantes que agem fortemente para retardar o envelhecimento. Além disso, contêm grande quantidade de vitamina C, essencial para a produção de colágeno.

Esses alimentos contêm carotenóides, pigmentos vegetais que dão cor aos vegetais, como vermelho, amarelo e laranja. Eles contêm grandes propriedades anti-inflamatórias e ajudam a proteger a pele dos raios solares, bem como da poluição e de outros fatores ambientais.

AMORAS

Essas frutas são fonte de vitaminas A e C e de antocianina, um antioxidante que se caracteriza pelo combate ao envelhecimento . Eles são uma fonte ideal de antioxidantes que ajudam a proteger a pele do impacto dos raios solares, que também a danificam e envelhecem. Eles também protegem do estresse e da poluição e diminuem a perda de colágeno.

Uma grande fonte de vitamina E, ideal para reparar o tecido da pele, retendo a umidade e protegendo-a dos raios ultravioleta, são as nozes, principalmente as amêndoas, por isso é altamente recomendável consumi-las diariamente.

Essas nozes são ricas em ácidos graxos, ômega 3 e propriedades anti-inflamatórias que conferem à pele um brilho natural, que atua como uma barreira natural ao óleo, protege contra os danos causados ​​pelo sol e fortalece as membranas celulares da pele.

>>>Quais são os alimentos que realmente fazem seu cabelo crescer?

ABACATE

O abacate também é um alimento altamente recomendado no combate ao envelhecimento precoce, pois contém uma grande quantidade de ácidos graxos, que auxiliam no combate às inflamações, ajudando a suavizar a pele e a ficar mais flexível. Além disso, são ricas em vitaminas K, C, E e A, além de vitaminas do tipo B e potássio, que também combatem o envelhecimento, eliminando as células mortas da pele.

Da mesma forma, está comprovado que, graças ao seu alto teor de carotenoides, pode ajudar a bloquear as toxinas e os raios solares, o que se traduz em ampla proteção contra os diversos tipos de câncer de pele.

Você pode consumir abacate em saladas ou com pratos, sozinho ou em vitaminas. Ou, também ajuda muito usá-lo como máscara

ESPINAFRE

O espinafre contém grande quantidade de antioxidantes, perfeitos para oxigenar todo o corpo, além de hidratá-lo. Eles são ricos em vitaminas A, C, E e K, bem como magnésio, ferro e luteína. Além disso, seu conteúdo de vitamina C promove a produção de colágeno para dar firmeza e tensão à pele. Como se isso não bastasse, seu conteúdo de vitamina A ajuda o cabelo a crescer saudável, forte e brilhante.

BRÓCOLIS

O brócolis é rico em muitas propriedades que combatem e previnem o envelhecimento, como antioxidantes, fibras, vitaminas C e K, folato, luteína e cálcio. Graças ao seu teor de vitamina C, melhora a produção de colágeno. Assim, ajudando a sua pele a ficar mais forte e elástica, o que ajuda a prevenir as rugas.

A luteína, contida no brócolis, está relacionada à função de memória do cérebro, assim como a vitamina K e o cálcio, que também contribuem para a saúde óssea e a osteoporose.

>>Conheça 5 alimentos que você deve comer para ter pernas perfeitas

Veja mais