Alfajor de sorvete: uma receita super simples, fácil e muito gostosa

Alfajor de sorvete: uma receita super simples, fácil e muito gostosa
Alfajor de sorvete: uma receita super simples, fácil e muito gostosa

Alfajor de sorvete: uma receita super simples, fácil e muito gostosa. O sorvete é delicioso, ninguém pode negar, mas o sorvete de alfajor com nozes é sublime! Para os mais “preguiçosos” trazemos uma opção com massa determinada. Se você é mais “gourmets”, convide-o a prepará-lo sozinho.

>>Torta de morango: a receita fácil e perfeita para surpreender o paladar

Ingredientes

  • 125 gramas de manteiga
  • 75 gramas de nozes
  • 125 gramas de açúcar
  • 1 ovo
  • 250 gramas de farinha
  • 1/2 kg. sorvete de creme
  • 1/2 kg. sorvete de chocolate
  • 6 colheres de sopa de doce de leite de confeiteiro
  • 1 sobre de chocolate cobertura (amargo)

>>Pudim de tangerina: combinação fácil de um doce clássico e delicioso

Preparação

Em uma tigela misturamos a manteiga (em ponto de pomada) com o açúcar. Em seguida, adicionamos o ovo e misturamos bem antes de adicionar a farinha (peneirada).

Para evitar caroços ou desfazê-los caso se formem, é melhor amassar com a mão (por isso, verifique se estão bem limpos). Depois que tudo se juntou, formamos uma massa uniforme e uma bola.

No balcão colocamos uma folha de filme plástico, colocamos a bola, cobrimos com outra folha de papel, alisamos com um rolo e leve à geladeira por meia hora na geladeira. Nesse tempo, esmagamos as nozes e as deixamos separadas. Enquanto deixamos a massa esfriar, pré-aquecemos o forno a 170 ° C.

>>Bombons de creme: uma receita fácil mas irresistível para experimentar

Retire a massa fria da geladeira, retire o papel e cubra a massa com as nozes. Corte a massa com uma fôrma do diâmetro em que queremos nossos alfajores. Unte com manteiga e enfarinhe uma assadeira plana e asse os discos de massa e as nozes por 20 minutos. Depois de cozidos, retiramos do forno e deixamos esfriar sobre uma gradinha.

Como montar o alfajor

Lembre-se que a montagem deve ser feita rapidamente para que o sorvete não derreta e eles não se quebrem. Para montá-los, colocamos 1 ou 2 colheres de sopa em uma tampa, adicionamos uma colher de chá de doce de leite e tapamos com outro disco.

Quem gosta de doces pode repetir o processo e combinar os sabores da maneira que preferir. Em uma panela no fogão, derreta o chocolate em banho-maria e deixe esfriar.

>>Cupcakes de chocolate amargo: receita fácil, rápida e com sabor intenso

Em seguida, cobrimos a tampa superior com o chocolate e espalhamos. Terminamos a obra de arte com nozes trituradas (como se fosse coco ralado nos alfajores da Maizena) ou com gotas de chocolate.

Veja mais