Alfajor de coco: receita fácil, deliciosa e recheada com doce de leite

Alfajor de coco: receita fácil, deliciosa e recheada com doce de leite
Alfajor de coco: receita fácil, deliciosa e recheada com doce de leite

Alfajor de coco: receita fácil, deliciosa e recheada com doce de leite.

A quarentena obrigou muitos a se tornarem amigos da cozinha, mas as ideias estão a acabar, por isso recomendamos uma receita fácil que vai deliciar o paladar de quem a prova: alfajores de coco.

Os Alfajores são um clássico da gastronomia argentina. Costumam ser apreciados por todos e podem ser usados ​​como acompanhamento para um lanche ou café da manhã, ou também como sobremesa, para tirar o desejo por algo doce após a refeição principal.

Embora pareça difícil de fazer, levará apenas alguns minutos para fazê-lo. Escreva passo a passo e aproveite esta deliciosa proposta!

Ingredientes

  • 25 g de manteiga
  • Raspas de limão.
  • 125 g de açúcar.
  • 3 ovos.
  • 350 g de coco ralado.
  • 100 g de doce de leite

Modo de preparo

Você deve primeiro cozinhar os ovos e o açúcar em fogo baixo em uma panela pequena até ferver. Em seguida, transfira rapidamente os ingredientes para uma tigela e acrescente a manteiga, as raspas de limão e o coco ralado.

Comece a mexer até formar uma pasta. Uma vez conseguido, coloque-o em uma manga. Com essa mistura, forme círculos de cerca de 6 cm de diâmetro e alise-os à superfície.

Asse! Leve ao forno a 170 ° até dourar. Ao retirá-los, deixe-os esfriar por alguns minutos. E por último, acrescente o doce de leite às tapas. Agora sim! Agora você pode desfrutar dos saborosos alfajores.

Veja mais