Alerta: essas mensagens podem bloquear o WhatsApp para sempre

Alerta: essas mensagens podem bloquear o WhatsApp para sempre
Alerta: essas mensagens podem bloquear o WhatsApp para sempre

Alerta: essas mensagens podem bloquear o WhatsApp para sempre

Um dos grandes pesadelos de muitos brasileiros é ficar sem WhatsApp. É o aplicativo mais utilizado pela população e são inúmeras as pessoas e empresas que o utilizam no dia a dia, além de conversar com seus relacionamentos pessoais.

>Novo engano no WhatsApp: este é o SMS inocente que pode colocar sua conta em perigo

No entanto, existem métodos que escapam aos usuários e ao próprio aplicativo do Facebook que fazem com que o aplicativo WhatsApp falhe e seja bloqueado para sempre.

>Conheça 4 novas funções do WhatsApp que vão agradar os usuários

Esse tipo de mensagem não é novo, de fato, no final de dezembro foi descoberto um caso tremendamente popular que afetou milhares de pessoas em todo o mundo. Agora, sabe-se que o WhatsApp está trabalhando para fazer com que esse tipo de erro pare de ocorrer pelos transtornos que eles acarretam aos usuários.

>Aprenda como colocar música nas histórias do WhatsApp – passo a passo

>Descubra como seus amigos do WhatsApp gravaram seu nome ou apelido em seus celulares

Uma mensagem que bloqueia tudo

As chamadas “mensagens assustadoras” ou “Crashers” são uma série de notas que incluem caracteres especiais que o WhatsApp é incapaz de reconhecer e interpreta incorretamente. Os mais perigosos são aqueles que possuem uma estrutura particularmente estranha que, combinada com outras, não pode ser gerenciada e acaba bloqueando completamente a aplicação.

>WhatsApp: como obter um número virtual e criar uma segunda conta

Se o WhatsApp não souber interpretá-los, o aplicativo vai para um bloqueio infinito. Ou seja, quando o usuário abre o WhatsApp, ele congela e trava. Nenhuma conversa pode ser acessada e históricos de bate-papo e imagens que não foram salvas em um backup recente também são perdidos. Será necessário reiniciar e configurar o app novamente.

O grande problema desse tipo de mensagem é que “não existe uma solução geral e eficaz”, explica o meio especializado WA Beta Info, que aponta que essa dinâmica está se tornando viral e generalizada no Brasil, mercado onde o WhatsApp deve passar a permite pagamentos através do aplicativo.

>Essas são as 4 novas funções do WhatsApp que vão satisfazer os usuários

Quem cria essas mensagens

A divulgação dessas mensagens tem dois canais principais. São os usuários que pretendem bloquear certas contas do WhatsApp por motivos específicos, enquanto por outro lado há os que encaminham essas mensagens por diversão, para pregar uma peça em conhecidos.

>Os 8 melhores truques do WhatsApp estão disponíveis

O segundo método é o mais perigoso porque a ignorância dos danos que o aplicativo pode causar a amigos e conhecidos faz com que um problema com uma solução complicada seja visto como engraçado. É por isso que embora o WhatsApp esteja trabalhando em um remédio, ainda faltam anos para obtê-lo devido às altas combinações de caracteres .

Mas quem os cria? “Quando uma mensagem de medo é desenhada, ela é criada para bloquear uma plataforma específica, então existem grupos de WhatsApp que compartilham códigos para bloquear WhatsApp no ​​iOS ou Android”, explica o meio, para isso “existem muitos grupos de WhatsApp secretos onde muitos usuários compartilham esses códigos”.

>O truque do WhatsApp para enviar fotos e vídeos da mais alta qualidade

Diante da perseguição do WhatsApp a essas mensagens e da proliferação de comunidades secretas que buscam quebrar o funcionamento normal do app, a dinâmica está se modificando, indo um passo além das mensagens. Agora, eles também começaram a se reproduzir por meio de cartões virtuais.

>Novo engano no WhatsApp: este é o SMS inocente que pode colocar sua conta em perigo

Quando o usuário desbloqueia o cartão por trás de um código QR, ele pode ser associado a um grupo de centenas de usuários que possuem nomes estranhos e muito longos, que na verdade são códigos para bloquear o aplicativo também.

>Nova atualização do WhatsApp permitirá personalização total dos chats

O que fazer?

No caso de você ter sido vítima de uma dessas mensagens que faz com que o aplicativo WhatsApp trave e reinicie continuamente no seu telefone, WA Betainfo recomenda abrir o WhatsApp Web para tentar reduzir o impacto.

>Como melhorar o sinal WiFi em casa: anote e siga essas dicas

Em seu computador, você pode bloquear o contato e também gerenciar as configurações de privacidade para que apenas determinados usuários possam enviar conteúdo para você. Além disso, se possível, exclua a mensagem que está causando essa dor de cabeça específica.

Caso você não tenha uma sessão da Web do WhatsApp aberta ou ele não consiga acessar seu dispositivo, a única solução que resta é reinstalar o WhatsApp, perdendo, assim, todos os chats que não fazem parte de uma cópia de backup.

Veja mais