Alerta! Cinco consequências de usar maquiagem vencida

Alerta! Cinco consequências de usar maquiagem vencida
Alerta! Cinco consequências de usar maquiagem vencida

Alerta! Cinco consequências de usar maquiagem vencida.

Muitas de nós, mulheres, recorremos aos produtos cosméticos para realçar a nossa beleza, mas não olhamos para a vida útil de cada produto, o que pode ter consequências graves para a nossa pele no futuro.

É por isso que você deve saber o que pode acontecer com sua pele se usar  maquiagem vencida. Anote!

Envelhecimento

Ao utilizar produtos vencidos fazemos com que os poros do  rosto se fechem, o que acelera o aparecimento de rugas de expressão próprias da velhice, por isso deve primeiro verificar os seus produtos antes de os aplicar.

Herpes labial

O uso de batons vencidos gera doenças infecciosas que geram desconforto e dor.

Em geral, um batom dura entre 6 a 12 meses, por isso é preferível que você não ultrapasse esse tempo de uso.

Pele seca

Se você tem uma dieta saudável e consome muita água, mas ainda não consegue fazer sua pele parecer fresca e radiante, pode ser porque os produtos que está aplicando expiraram.

Acne

O uso contínuo de maquiagem vencida faz com que o pH da nossa pele mude, o que ocasiona o aparecimento de acne, porém, esta pode ser crônica devido ao aumento constante de bactérias na derme, dificultando o tratamento para erradicá-las.

Cílios e sobrancelhas caídos

A queda dos cílios e sobrancelhas, ocorre quando os folículos pilosos perdem força devido ao uso de produtos em mau estado, visto que estes enfraquecem os cabelos. Da mesma forma, o uso de rímel vencido pode causar infecções oculares.

Para evitar o aparecimento desses problemas na pele, é melhor descartar a maquiagem vencida e optar por produtos em melhor estado.

Lembre-se, que se você tiver algum desses sintomas, deve ir ao dermatologista o mais rápido possível, pois quanto mais rápido você for capaz de neutralizar as infecções com um tratamento.

Veja mais