Alerta: altere essas três configurações do WhatsApp para sua segurança

Alerta: altere essas três configurações do WhatsApp para sua segurança
Alerta: altere essas três configurações do WhatsApp para sua segurança

Alerta: altere essas três configurações do WhatsApp para sua segurança.

O WhatsApp registrou mais casos de hacks nos últimos dias. Para evitar problemas de segurança, é necessário alterar três configurações com urgência. Isso foi recomendado pelo especialista em segurança Zak Doffman da Forbes.

Ele é o fundador da empresa Digital Barriers, que fornece soluções avançadas de vigilância para defesa, segurança nacional e combate ao terrorismo. As recomendações são para evitar o sequestro de informações ou mesmo golpes financeiros.

>>WhatsApp: as novas funções disponíveis em dezembro

Verificação em duas etapas

Uma das primeiras recomendações é ativar a ‘verificação em duas etapas’. Esta opção é ativada a partir de configurações na própria plataforma, leva um minuto para fazê-lo. Os ladrões de computador podem até assumir o controle da conta por meio dessas etapas. Sem esse PIN ou código eles não serão capazes de hackear você, então é importante ativá-lo de acordo com Doffman.

Essa operação permite que invasores assumam sua conta também, e a recuperação pode ser um processo tedioso. No entanto, uma das primeiras ações que Doffman recomenda é ativar a verificação em duas etapas do WhatsApp.

A plataforma solicitará que você insira seis dígitos e um e-mail. Isso ajudará a recuperar o acesso em caso de esquecer os números inseridos. “Todo mundo que usa o WhatsApp deve usar essas configurações de segurança”, diz Doffman.

>>WhatsApp: seja o primeiro a testar novas funções do aplicativo

Arquivos de fotos e vídeos

Outra ressalva é salvar apenas fotos e vídeos de um usuário conhecido. Verifique também se esses arquivos foram obtidos pelo contato. E eles não vêm de outra fonte, como downloads da web.

Se você ignorar, essas fotos e vídeos podem conter código malicioso. O que pode travar o dispositivo ou afetar os aplicativos.

“Salvar automaticamente as fotos do WhatsApp é como deixar a porta da frente aberta; tem um nível de risco que não é necessário e pode danificar seu telefone.” O especialista em segurança cibernética Jake Moore revela, de acordo com um artigo da RT.

Desative o download automático no Apple e Android nas configurações da plataforma.

>>Como adicionar link na bio do Instagram para abrir conversa no WhatsApp

Seja adicionado a um grupo

A última recomendação é que você permita que apenas seus contatos sejam adicionados aos grupos. Este processo é feito na configuração e é melhor evitar que as opções estejam disponíveis para todos. Idealmente, compartilhe com amigos adicionados.

O especialista pediu que o processo seja realizado com urgência para evitar fraudes. “Você precisa alterar suas configurações e precisa fazer isso hoje”, alertou Doffman.

>>WhatsApp: como baixar um chat completo com fotos e vídeos?