Água de pepino, a bebida que tem 10 benéficos se você usar assim

Água de pepino, a bebida que tem 10 benéficos se você usar assim
Água de pepino, a bebida que tem 10 benéficos se você usar assim

Água de pepino, a bebida que tem 10 benéficos se você usar assim.

pepino é um dos vegetais mais nutritivos, e isso se deve ao seu conteúdo de baixa caloria, rico em água, antioxidantes e minerais, de modo que o consumo pode trazer muitos benefícios à nossa saúde.

>Descubra como a semente de uva pode ser útil para sua saúde

O consumo de água é muito importante para o bom funcionamento do nosso corpo; se adicionarmos os benefícios do pepino a esse hábito saudável, receberemos nutrientes extras para o nosso corpo. Você deve saber que o pepino contém flavonóides e taninos que ajudam a inibir os efeitos negativos dos radicais livres, um fator de risco para o envelhecimento precoce e doenças crônicas.

>Conheça os grandes benefícios de comer melancia e casca todos os dias
>Confira a receita dos famosos biscoitos Subway em apenas 5 etapas

Confira abaixo os 10 benefícios da água de pepino e como fazer?

  • 1.- Emagrecer: Isso nos ajudará a perder um pouco de peso, graças aos baixos níveis de calorias que possui e a experimentar uma retenção mínima de fibras . Qualidades que serão muito favoráveis ​​para aumentar as faixas de saciedade do nosso corpo .

>Aprenda sobre os grandes benefícios de beber água morna com o estômago vazio

  • 2.- Hidratação: Promove o estado de hidratação, pois é composto por noventa e cinco por cento de água.
  • 3.- Circulação: Otimiza a circulação sanguínea, pois contém níveis muito baixos de gordura e é extremamente rico em antioxidantes e água.
  • 4.- Cólicas:  Evite o aparecimento de cólicas irritantes enquanto nos exercitamos, graças ao seu alto teor de magnésio e potássio.
  • 5.- Diminui o açúcar no sangue: Ele pode regular os índices de glicose na glicose , graças ao fato de que sua composição de fibras é muito útil para estabilizar, tornando-o um grande lutador contra doenças como diabetes .
  • 6.- Retenção de líquidos: Melhora o processo de retenção de líquidos . Isto é devido à riqueza deste vegetal na água, emitindo um efeito diurético em todo o corpo.
  • 7.- Contém Fibras: Otimiza o sistema digestivo, graças ao seu alto conteúdo de fibras úteis para regular e aumentar o número de movimentos do intestino, tornando-o um grande guerreiro contra a constipação.

>Descubra os benefícios surpreendentes que o limão tem para o seu cabelo: veja como aplicar!

  • 8.- Previne o câncer: Ajuda a prevenir o câncer por ser um vegetal muito rico em lignanas e flavonóides que são poderosos antioxidantes que lutam contra o estresse oxidativo que se origina da estruturação dos radicais livres no organismo.
  • 9.- Pele, cabelos, olhos e unhas saudáveis: Mantém nossa pele, cabelos, olhos e unhas saudáveis, graças aos carotenóides e antioxidantes que possui, além de adicionar efeitos hidratantes ao seu consumo.
  • 10.- Protege o sistema cardíaco: Além de tudo isso, também ajuda a promover a saúde do sistema cardíaco devido ao seu alto teor de potássio, sendo este mineral essencial para as contrações cardíacas, ao mesmo tempo que ajuda a reduzir os riscos de doenças cardíacas.

>Receita nova para o Dias dos Pais: aprenda fazer creme de panela de pressão em 5 minutos

Ingredientes para fazer a água de pepino:

  • -1 pepino
  • -Um litro e meio de água.
  • -O suco de meio limão.
  • -1 colher de chá de sementes de chia (5 g)

>Truque caseiro para remover o tom amarelado dos travesseiros de uma vez por todas

Preparação:

Descasque o pepino e corte-o em pedaços. Adicione ao liquidificador e depois adicione os outros ingredientes. Misture bem devagar. Por fim, escorra o excesso de líquido e aproveite os seus benéficos! Se você adicionar alguns cubos de gelo, tomará uma bebida super refrescante.

>Como fazer um bolo no copo em menos de 5 minutos sem usar o forno

Veja mais