A receita perfeita para fazer umas batatas fritas que não engordam

A receita perfeita para fazer umas batatas fritas que não engordam
A receita perfeita para fazer umas batatas fritas que não engordam

A receita perfeita para fazer umas batatas fritas que não engordam.

A batata é um dos alimentos mais nobres e versáteis do nosso planeta. Eles podem ser comidos à parte ou sozinhos, mas são ricos em todas as suas formas. Os favoritos de muitos? As batatas fritas.

>>Como preparar batatas fritas como as do carrinho?

O grande problema é que para cozinhá-los é preciso fritá-los em óleo, por isso nos levam a engordar (se os comermos com muita frequência). É que se a fritura for feita no azeite, eles fornecem cerca de 300 calorias, enquanto se a fizermos na sua versão de girassol, mais de 500.

Receita perfeita para fazer umas batatas fritas

Com isso, uma das principais recomendações é prepará-los no forno, com um pouco de óleo. Eles ainda terão um certo sabor “frito”, mas serão muito mais saudáveis ​​(embora menos crocantes).

>>Mousse de Tangerina: a receita cítrica deliciosa para as tardes de primavera

Outra alternativa é prepará-los em forma de tortilha, já que se usa muito menos óleo e a consistência é semelhante, embora não seja a mesma. Nesse caso, você pode adicionar cebola e chouriço vermelho para dar um pouco mais de sabor.

>>Cremona recheada com presunto e queijo: uma receita ideal para saborear em família

Qualquer que seja a opção escolhida, a batata fornece fibras, vitamina C, vitamina B, potássio, ferro, magnésio e flavonoides. Por isso, é muito importante que o incorporemos e o mantenhamos atualizado em nossa alimentação.

>>Prepare um delicioso pão de banana saudável e fácil de fazer

O consumo médio é estimado em meio quilo de batata por semana por pessoa. A isso devemos acrescentar um fato que não é menor para a época em que vivemos: seu custo é exponencialmente inferior ao de outros alimentos.

Embora não seja recomendado fritá-los em óleo, não é recomendável adicionar nenhum molho. Por exemplo, se colocarmos cheddar, estaremos consumindo muito mais calorias em um único prato.

Veja mais