A receita mais fácil de sorvete de café que você fará com 5 ingredientes

A receita mais fácil de sorvete de café que você fará com 5 ingredientes
A receita mais fácil de sorvete de café que você fará com 5 ingredientes

A receita mais fácil de sorvete de café que você fará com 5 ingredientes.

O café foi descoberto em 300, na Etiópia, e é mais do que uma mistura de água e grãos de cafeína, é uma bebida que contém um infindável número de nutrientes essenciais para o nosso corpo.

Um copo contém pantotênico, riboflavina, potássio, magnésio, niacina e manganês. Ele tem antioxidantes mais elevados do que a maioria das frutas e vegetais. No início apenas as folhas eram mastigadas ou fervidas, após o ano de 1714 começou a ser cultivada e se popularizou em todo o mundo.

Sorvete de café

Ingredientes

  • 5 gemas de ovo
  • 185 g de açúcar
  • 15 g café solúvel
  • 700 ml chantilly 35%
  • 1 colher de sopa de baunilha líquida

Preparação

1. Colocamos o creme em uma panela e adicionamos o líquido de baunilha, o café e misturamos tudo; depois o creme é aquecido sem ferver e reservamos. Bata-se as gemas com o açúcar e junta-se o chantilly as gemas batidas e mistura-se. Quando o creme estiver quente, aqueceremos toda a mistura em fogo bem baixo, sem ferver. A base do sorvete é colocada em um recipiente e colocada no freezer; quando a mistura esfriar vamos colocar no freezer por uma hora.

2. Após 1 hora, retire e mexa tudo, garantindo que se desprenda das paredes do recipiente; esta operação será feita 3 vezes, com intervalos de uma hora, mexendo sempre pelo fundo e pelas paredes para que fique cremoso. Finalmente vamos deixá-lo no freezer por 12 horas.

Veja mais