A razão pela qual você não deve secar o cabelo com toalha de corpo

A razão pela qual você não deve secar o cabelo com toalha de corpo
A razão pela qual você não deve secar o cabelo com toalha de corpo

A razão pela qual você não deve secar o cabelo com toalha de corpo.

As principais causas do frizz nos cabelos são a genética, a falta de hidratação e a umidade. Razões pelas quais quando em contato com a umidade geram mais frizz. Por isso é extremamente importante saber secar bem o cabelo.

>>Essa é a forma correta de usar o café para acabar com os cabelos grisalhos

Em vez disso, o que é recomendado é usar um tecido de microfibra, pois é mais absorvente. Não tem que ser necessariamente toalha, pode usar uma camisa ou polo que já não usa e que seja dessa textura.

Dicas para evitar o frizz

Além disso, para secar bem os cabelos, devemos levar em consideração algumas dicas para evitar o excesso de maciez nos cabelos. Ao secar o cabelo, devemos evitar pentes de dentes curtos e, em vez disso, procurar aqueles com cerdas largas. Assim poderemos desemaranhar mais rápido e sem danificá-lo.

>>Vai entender: Batatas fritas pode fazer o cabelo crescer

Da mesma forma, é importante usar um produto que facilite o processo de secagem e proteja nossos cabelos. Para isso podemos usar um creme de pentear e um protetor de calor na hora de usar a secadora.

Embora devamos primeiro secar o cabelo com uma toalha com um movimento suave, então é aconselhável usar o secador – seguindo estes passos – porque quando está molhado fica mais frágil e não é conveniente mantê-lo molhado por muito tempo.

>>2 em 1: Como dá brilho ao cabelo preto e esconder cabelos grisalhos sem químicas?

Sendo assim, aplique essas dicas para melhorar o cuidado com o seu cabelo, principalmente, agora que o verão está chegando; é importante prestar mais atenção na proteção do nosso cabelo – usando também chapéus e hidratando-o adequadamente.


As sugestões postadas em nossa página não substituem de forma alguma a opinião de um profissional médico. Antes de colocar em prática qualquer um dos nossos conselhos, é recomendável pedir a opinião de um especialista.