A maneira mais barata e fácil de fazer seu próprio amaciante de roupas

A maneira mais barata e fácil de fazer seu próprio amaciante de roupas
A maneira mais barata e fácil de fazer seu próprio amaciante de roupas

A maneira mais barata e fácil de fazer seu próprio amaciante de roupas

Fazer o seu próprio amaciante em casa para lavar roupas pode ser a descoberta do ano para você. 

Talvez você nunca tenha pensado nisso ou esteja curioso, mas não parou para investigar como fazer e usar. AVISO: é infinitamente mais fácil do que você pensa e você pode começar a trabalhar hoje com produtos que já tem em casa.

>Veja como usar água gelada para firmar a pele e mantê-la jovem

No INFORME BRASIL amamos implementar diversos truques para economizar o máximo possível nas despesas domésticas, mas, além disso, fazer amaciante artesanal tem outras vantagens que vão além da economia familiar – nada mal – também é muito mais respeitosa com o planeta, produz menos alergias cutâneas e pode até estender a vida útil de nossa máquina de lavar, pois deixa muito menos resíduos.

>Faça vinagre de laranja para limpar sua casa

A técnica é muito simples. Se você é daqueles que ‘mete o nariz’ em todas as latas de amaciantes de supermercado porque já se cansou dos mesmos cheiros de sempre e quer que seus lençóis, toalhas e roupas tenham um aroma muito natural, você está no lugar certo. Explicamos (passo a passo) como fazer da maneira mais simples.

>Descubra por que você deve lavar roupas com vinagre de álcool

Passo a passo para fazer seu próprio amaciante de roupas:

Apenas dois pontos importantes: esta receita pode clarear roupas, então para toalhas ou roupas de cama é ótima! E não se esqueça que o amaciante é usado em pequenas quantidades. Não use quantidades industriais de amaciante: suas roupas não ficarão mais macias nem cheirarão melhor e além disso você as danificará MUITO. 

>Conheça seis benefícios da água de rosas para seu rosto

  • Ingredientes

Para o nosso amaciante usaremos bicarbonato de sódio, água, vinagre branco ou cidra de maçã e óleo essencial do nosso perfume favorito.

>Mensagens de WhatsApp que apenas casais que se amam enviam

  • Elaboração

1. Colocamos a água quente em um recipiente (uma panela pequena, por exemplo) e colocamos o bicarbonato e o vinagre. Use cerca de 150-200 ml de água e uma xícara de vinagre. 

2. Em seguida, adicione cerca de 10g de bicarbonato de sódio e misture até obter um efeito de comprimido efervescente e ficar bem diluído (sem bolhas). 

3. Em seguida, sem mais delongas, adicione cerca de 20 gotas do seu óleo essencial favorito (lavanda, cítrico, doce …).

>Conheça um remédio caseiro para prevenir a queda de cabelo com Gengibre e Mel

  • Usar

Tem pouco mistério, coloque-o onde o amaciante de roupas usual em sua máquina de lavar. Caso tenha sobras, reserve sem problemas em lugar fresco e seco da garrafa e agite a mistura antes de cada novo uso . E pronto!

Veja mais