A importância do colágeno para prevenir e eliminar rugas: faça o seu em casa

A importância do colágeno para prevenir e eliminar rugas: faça o seu em casa
A importância do colágeno para prevenir e eliminar rugas: faça o seu em casa

A importância do colágeno para prevenir e eliminar rugas: faça o seu em casa

A preocupação em retardar o envelhecimento da pele é algo comum a quase todas as pessoas. Com o passar dos anos, nossa pele envelhece, perde elasticidade, nossos traços perdem definição e as primeiras rugas ganham destaque em nosso rosto. Conhecer as necessidades da nossa pele e as propriedades dos ingredientes mais eficazes quando se trata de reduzir o aparecimento de rugas é essencial para manter a pele jovem o maior tempo possível.

>Isso é o que você está perdendo se ainda não usa óleo de cenoura no cabelo e na pele

A importância do colágeno para prevenir e eliminar rugas

Uma das proteínas mais importantes do nosso corpo é gerado naturalmente em nosso corpo e desempenha um papel essencial em nossa rotina de cuidados com o rosto, pois ajuda a regenerar as células dérmicas e mantém a elasticidade da pele.

>Aprenda a receita de calzone recheado com frango, pimentão e queijo

Com o envelhecimento, por volta dos 30 anos, diminui a produção natural de colágeno, essa proteína deixa de ser gerada ou o faz mais lentamente e surgem os primeiros sinais da idade : linhas de expressão, perda de elasticidade e despigmentação.

>Descubra 3 ingredientes que farão sua sobrancelha crescer naturalmente e rápido

colágeno também tem um papel essencial na manutenção da saúde de nossas articulações e ossos e de outras partes do nosso corpo, como cabelos, unhas ou tendões.

Várias celebridades declararam usar colágeno naturais para melhorar a aparência de sua pele, saúde óssea e articular, e fortalecer o cabelo e outros tecidos.

>Cabelo sedoso e brilhante: máscara natural e caseira aprovada por profissionais

Outra maneira de adicionar colágeno extra à pele é por meio de cosméticos ou mascaras naturais caseiras. Soros ou cremes anti-envelhecimento com colágeno também podem prevenir o aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento e retardar a perda de elasticidade que se torna visível na pele após os 30 anos.

>Gelatina: Descubra o que acontece com seu corpo se você consumir 10 gramas todo dia

Como fazer colágeno caseiro contra rugas e envelhecimento

Para fazer colágeno caseiro, você precisa:

  • Grenetina
  • Leite
  • Mel

>Rejuvenesça sua pele do rosto com este incrível tratamento de beleza que leva 5 ingredientes

Para fazer a máscara, você vai misturar um pouco de gelatina, leite e mel até obter uma mistura homogênea. Ao misturar deve-se deixar descansar por cerca de três minutos. Os valores variam de acordo com o valor que você precisa.

Aplique esta máscara no rosto previamente esfoliado e deixe agir por pelo menos 20 minutos e aplique no mínimo duas vezes por semana.

>Esse é o novo tratamento caseiro para reduzir rugas com 3 ingredientes

Veja mais