7 repelentes caseiros para eliminar as formigas da cozinha

7 repelentes caseiros para eliminar as formigas da cozinha
7 repelentes caseiros para eliminar as formigas da cozinha

7 repelentes caseiros para eliminar as formigas da cozinha

Pare de procurar o significado de ter formigas em casa. Melhor focar em afastá-las e para isso, vamos ensinar  remédios baratos e eficientes para eliminar as formigas da cozinha e da casa em geral.

Deve-se notar que as formigas se alimentam de substâncias orgânicas, sejam elas plantas ou animais. Eles geralmente vivem em locais escuros ou áreas onde você pode obter alimentos. Para esses detalhes, existem repelentes caseiros que ajudam a afastar as formigas de casa.

1. Vinagre de maçã

Além de ser ideal para limpar a casa, é um remédio caseiro perfeito para afastar pragas como as formigas. Você só precisa misturar vinagre de maçã e água morna em um borrifador e borrifar nas paredes e bordas para afastar esses insetos da cozinha . Eles não toleram seu odor e os ácidos que contém são tóxicos para eles. Aprenda sobre 7 usos incríveis para o bicarbonato de sódio na cozinha.

>>5 remédios caseiros para espantar as moscas de sua casa

2. Giz ou Talco

Esse ingrediente que você com certeza tem em casa serve de repelente para formigas. Basta fazer uma linha borrifando por onde as formigas passam e você verá como elas desaparecem de casa.

3. Suco de Limão

É um dos repelentes mais eficazes devido ao seu conteúdo ácido que afeta o sentido de rastreamento das formigas. Basta borrifar no caminho das formigas, em portas e janelas, diga adeus a esses amiguinhos da sua cozinha!

4. Café em Grão

Além de neutralizar odores, o café repele formigas e insetos. Basta misturar os grãos de café com o bicarbonato de sódio e polvilhar onde for necessário.

>>Veja como recuperar a capacidade antiaderente das frigideiras

5.Hortelã

Coloque algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta nas janelas e portas e diga adeus às formigas. Outra opção é pendurar sachês com folhas de hortelã secas nos espaços onde se deseja eliminar as formigas. Também vai cheirar super delicioso! Descubra 8 usos incríveis de hortelã que você vai querer ter em casa .

6. Ensaboe com água

A água por si só não afeta as formigas (até gostam), mas o sabão muda as coisas, porque é difícil para elas se moverem. Adicione algumas gotas de sabonete líquido com água e aplique nas portas e janelas.

>>Veja como fazer 1 litro de maionese caseira no liquidificador

7. Essências Naturais

Misture o sabonete líquido e uma essência natural (árvore do chá, rosa, canela ou hortelã) em um borrifador, acrescente um pouco de água e borrife nos locais onde estão as formigas.

DICA EXTRA

Se a peste for muito forte, pode-se preparar uma mistura com água, molho picante, sabonete líquido e essência de hortelã-pimenta. Deve ser bem misturado e pulverizado por onde os insetos passam.

E você, o que usa ou como elimina as formigas da sua cozinha ?

>>Sorvete de banana com morangos: uma sobremesa fácil e gostosa 

Veja mais