7 hábitos para deixar as sobrancelhas lindas e únicas

7 hábitos para deixar as sobrancelhas lindas e únicas
7 hábitos para deixar as sobrancelhas lindas e únicas | © iStock

7 hábitos para deixar as sobrancelhas lindas e únicas.

As sobrancelhas podem ser mais poderosas do que você imagina. Inclusive, ela é capaz de causar harmonia ou até mesmo uma desarmonia de forma instantânea no seu rosto. Por isso, elas precisam de mais atenção do que você possa imaginar. Por isso trouxemos alguns hábitos saudáveis para se ter com as sobrancelhas.

>3 ingredientes da cozinha faz sobrancelha crescer rápido e fortalece os fios

10 hábitos para se ter uma sobrancelha perfeita

1- Invista no design de sobrancelhas

Primeiramente, não mexa em quem está quieto. Se você não entende de sobrancelhas, não tente tirar a sua por conta própria. Porque provavelmente dará errado. Sobretudo, nós indicamos que você vá para um designer de sobrancelhas. Pois, ele saberá desenhá-la conforme o modelo do seu rosto.

Além do mais, o designer saberá lhe dizer se o formato da sua sobrancelha está ou não adequado ao seu rosto e se elas precisam de alguns detalhes a mais. Enfim, o ideal é você confiar no designer, porque na maioria das vezes eles sabem o que estão fazendo.

>Aprenda 7 truques para fazer crescer os cílios de forma natural e saudável

2- Não copie o design alheio

Nós mulheres temos manias de vermos algo bonito na outra, e achar que ficará da mesma forma na gente. Contudo, não é bem assim. Até porque, cada mulher é de um jeito, cada corpo é de um jeito e cada rosto é de um formato. Portanto, o design de sobrancelha da sua amiga, não deverá ser o mesmo design da sua sobrancelha.

A não ser que vocês tenham o mesmo formato de rosto, o que é bem difícil de acontecer. Por isso, mais uma vez nós indicamos que você procure por um profissional pois, ele saberá se o seu rosto combina ou não, com uma sobrancelha arqueada.

>Uma coisa que nunca deve fazer quando faz as sobrancelhas

3- Limpe a área

Basicamente, as sobrancelhas assim como a pele necessita de limpeza e principalmente quando se passa maquiagem. De modo geral, a maquiagem pode entupir os poros. Consequentemente, se você não retirar todos os resíduos e limpar bem a região, pode ocorrer de alguns pelinhos começarem a cair.

Vale ressaltar que retirar a maquiagem da sobrancelha de forma agressiva, também pode resultar em quedas capilares. Portanto, ao retirar a make da sobrancelha, procure retirar com algodão, ou cotonete e seguindo o mesmo sentido dos pelos.

>Conheça 8 receitas fáceis e naturais para ter Cílios longos

4- Não tire os fios brancos

Primeiramente, se você tem pavor a cabelos brancos, mantenha a calma. A priori, retirar os fios brancos, como você deseja, apesar de acreditar, não fará eles diminuírem. Além do mais, ao retirar os fios brancos, você pode deixar as suas sobrancelhas cheias de falhas.

Portanto, nós indicamos que você as pinte, seja com henna ou maquiagem mesmo. O importante é não tirar os pelos brancos.

5- Aposte em tratamentos de crescimento de pelos

Sobretudo, essa dica é para as mulheres que realmente tem poucos pelos nas sobrancelhas. Ou então, que tem pelos ralos. Basicamente, para essas mulheres existem duas opções. Ou você passa um produto que estimule o crescimento do pelo. Ou então, você realiza uma micropigmentação.

>Minha sobrancelha é muito rala: Aprenda a fazer os pelos crescerem

6- Espere o tempo certo para tirar

os pelos em excesso com certeza incomodam. Contudo, procure evitar de arrancar aqueles pelinhos que estão crescendo fora do lugar. Sobretudo, nós indicamos que você faça a manutenção da sua sobrancelha de 15 a 20 dias. Pois, esse é um tempo suficiente dos pelos crescerem novamente.

>6 erros que podem acabar com Cílios volumosos

7- Tenha cuidado com as sobrancelhas no dia a dia

A primeira dica de cuidados diários é pentear os pelos. Basicamente, fazer isso diariamente faz com que você mantenha os pelos no lugar. Além do mais, ajuda a remover células mortas da região, as quais inclusive, podem prejudicar o crescimento dos pelos.

Caso você tenha os fios enrolados ou crespos você pode passar rímel incolor para manter os pelos no lugar. Além do mais, não deixe de penteá-las. Pois, assim você ativará a circulação da área, o que ajudará no crescimento dos fios.

Fonte: Área de Mulher

Veja mais