7 consequências para a saúde de dormir com o cabelo molhado

7 consequências para a saúde de dormir com o cabelo molhado
7 consequências para a saúde de dormir com o cabelo molhado

7 consequências para a saúde de dormir com o cabelo molhado

Embora dormir com o cabelo molhado pareça uma ação inofensiva, na verdade tem muitas repercussões na saúde e nos músculos do cabelo e no sistema imunológico.

>>Ficou fácil: Eliminar rugas com este suco de 5 ingredientes que vamos te ensinar

Tomar um banho antes de ir para a cama é muito relaxante, mas poucos sabem que não reservar um tempo para secar o cabelo antes de dormir pode ser mais sério do que parece.

>>Não coma: Descubra os riscos que a as cabeças do camarão trazem a sua vida

7 consequências de dormir com o cabelo molhado

Para que você pense duas vezes antes de dormir sem secar os cabelos, aqui estão 7 razões pelas quais você não deve dormir com os cabelos molhados.

>>Alguns erros que você comete ao fazer o chá

1. Dor de cabeça

A umidade do cabelo antes de dormir gera uma mudança repentina na temperatura corporal, resultando em episódios de cefaléia intensa.  Enrolar o cabelo em uma toalha para secar pode agravar o problema, porque a umidade é retida por mais tempo. Essa atividade afeta a circulação sanguínea no couro cabeludo, aumentando a tensão e as dores de cabeça.

>>Então você pode fazer cubos de gelo com sabor para suas bebidas

2. Nascimento de fungos

Quando o cabelo úmido entra em contato com o calor da cama, cria o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias . Esses fungos e microorganismos podem causar irritação no couro cabeludo e na pele ao redor do cabelo.

>>Passo a passo para fazer um ambientador cheiroso para colocar em casa

3. Aparência da caspa

As escamas brancas que fazem o cabelo parecer sujo são frequentemente o resultado de fungos que se reproduzem no couro cabeludo ao dormir com o cabelo molhado.  Isso se deve aos desequilíbrios que a umidade produz no pH capilar , que cria o ambiente perfeito para o crescimento dos fungos causadores da caspa.

>>Conheça os três alimentos mais perigosos para o coração

4. Fraqueza do cabelo

Se você deseja um cabelo forte e saudável , dormir com o cabelo molhado não o ajudará em nada. Com isso, seus cabelos podem sofrer um forte enfraquecimento dos fios, aumentando a quebra e a queda excessiva.

>>7 motivos para você beber água de aveia por dia com o estômago vazio

5. Alergias e resfriados

A mudança de temperatura que seu corpo sofre quando você dorme com o cabelo molhado enfraquece o sistema imunológico e provoca alergias e resfriados . Como a umidade é retida por muitas horas, as defesas são enfraquecidas, permitindo que vírus e bactérias entrem no corpo.

6. Seu cabelo fica oleoso

retenção da umidade por muitas horas também causa um aumento na produção de óleo do couro cabeludo . Isso se deve às alterações sofridas pelas glândulas sebáceas devido à umidade e que desencadeiam um desequilíbrio no HP. Como resultado, o cabelo parece feio na manhã seguinte, emaranhado e crespo.

>>Você não vai acreditar no acontece se você beber um copo de suco de tomate por dia

7. Dor muscular

As mudanças de temperatura geradas no corpo pela umidade do cabelo aumentam os espasmos e a tensão muscular , o que pode levar a dores musculares constantes. Agora que você conhece as consequências dessa atividade, tente evitá-la ao máximo e opte por lavar os cabelos durante o dia para que sequem no calor e no ar do ambiente.

Veja mais