7 alimentos que te ajudam a ter unhas grandes e fortes

7 alimentos que te ajudam a ter unhas grandes e fortes
7 alimentos que te ajudam a ter unhas grandes e fortes

7 alimentos que te ajudam a ter unhas grandes e fortes

Ter unhas compridas não é fácil e são inúmeros os fatores que contribuem para que se rompam e nunca atinjam o comprimento que desejamos. Não sofre! Compartilhamos 10 alimentos para cultivar unhas que são infalíveis.

As unhas são parte fundamental para a beleza das mãos e tê-las bem polidas e bem cuidadas é essencial para ter um visual perfeito. Mas quando param de crescer, tornam-se um problema. Se você se pergunta, por que minhas unhas não crescem? , continue lendo o que dizemos a você.

Saúde

O estado de saúde tem tudo a ver com o crescimento normal das unhas. E é que doenças como problemas de fígado, coração, circulatório ou tireoide podem impedir o crescimento de suas unhas.

Roendo as unhas constantemente

 Esse mau hábito pode lhe trazer sérios problemas porque você transfere germes das mãos para a boca. Também os quebra e faz com que pareçam ruins.

>>Cabelo quebradiço? Esta máscara será sua salvação

Uso de produtos químicos

Alguns produtos químicos encontrados em materiais de limpeza podem quebrar unhas ou fazer com que suas superfícies sequem. É por isso que você deve usar luvas de borracha sempre que limpar.

Má alimentação

Ter uma dieta pobre é uma das principais causas do crescimento deficiente das unhas . Se quebrarem facilmente, é um sinal de que faltam nutrientes como ferro, zinco e proteínas ou devido ao excesso de açúcar e vitamina A.

>>Melhore a elasticidade da sua pele e evite rugas com essa máscara caseira

Alimento para unhas fortes

Já dissemos porque é que as tuas unhas não crescem, agora é a hora de te dizer como fazer as unhas crescer com estes alimentos.

1.- Frango . É excelente para as unhas, pois possui uma grande quantidade de vitamina B e proteínas. Também é fácil de preparar e contém zinco.

2- Espinafre . Este alimento promove o crescimento das unhas, pois contém vitamina E, ferro, vitaminas do complexo B, ácido fólico e vitamina A.

3.- Salmão. Este peixe rico é rico em proteínas e zinco. Ele também contém selênio e cobre que apoiam a produção de colágeno, o que pode impulsionar o crescimento das unhas.

4.- Óleo de coco. Melhora a capacidade do corpo de absorver nutrientes. Também contém vitaminas A, D, E e K que aumentam o crescimento e a resistência das unhas.

>>5 maneiras de usar lavanda que provavelmente você não sabe

5.- Ovo. Eles são ricos em vitamina B7 conhecida como biotina, que é um dos nutrientes mais poderosos para as unhas.

6.- Abacate. Seu alto teor de vitaminas B, C, E e K, além de proteínas vegetais, ajuda as unhas a crescerem fortes e saudáveis.

7.- Sementes de abóbora. Comê-los vai ajudar a aumentar a espessura das unhas e contribuir para o crescimento e prevenir a quebra.

E damos-lhe mais uma opção de comida para fazer crescer as suas unhas .

Aveia . É rico em silício que o ajuda a atingir o comprimento que você sempre desejou.

Consumir todos e conseguir unhas longas, fortes e espetaculares.

>>Elimine manchas de seu rosto com esta máscara caseira

Veja mais