7 alimentos para evitar consumir antes de dormir para ter um bom sono

7 alimentos para evitar consumir antes de dormir para ter um bom sono
7 alimentos para evitar consumir antes de dormir para ter um bom sono

7 alimentos para evitar consumir antes de dormir para ter um bom sono

Você pode não estar dormindo muito bem. Depois dos 30 anos, nosso corpo não mantém as mesmas fugas noturnas com os amigos no meio da semana como antes. Pelo contrário, isso resultaria em uma jornada de trabalho repleta de estresse, irritação, dor de cabeça, cansaço e principalmente, olheiras.

Mas não são apenas as atividades noturnas que podem roubar seu sono, existem alguns alimentos que podem ser responsáveis ​​por noites mal dormidas, alimentos com alto nível glicêmico e substâncias energéticas também podem influenciar seu sono. Confira:

>>Descubra as propriedades do óleo essencial de laranja

1. Álcool

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, beber álcool antes de dormir pode prejudicar o sono. Aquelas pessoas que sofrem de insônia constante não devem beber álcool para facilitar o sono, porque seus benefícios são realmente muito limitados. Além disso, o álcool aumenta a sonolência diurna, o que aumenta o risco de acidentes.

2. Tomate

Apesar de ter inúmeros benefícios, por ser muito ácido contribui para aumentar a azia e pode causar refluxo gástrico. Essas pizzas gostosas com muito molho de tomate são totalmente proibidas para quem quer dormir bem.

3. Glutamato monossódico

A maioria dos alimentos industrializados contém glutamato monossódico em sua composição. Esse composto é usado para realçar o sabor dos alimentos, mas possui substâncias prejudiciais à saúde, causando insônia.

>>Três benefícios poderosos de consumir canela

4. Açúcar

Comer alimentos açucarados ou com alto índice glicêmico não é bom para o sono, pois acrescentam uma carga extra de energia ao cérebro e o deixam extremamente ativo.

5. Comida apimentada

Consumir alimentos picantes antes de dormir tem o mesmo efeito que o tomate e seus derivados: pode causar refluxo e azia, arruinando assim sua noite de sono.

6. Café e chocolate

Esses dois alimentos devem ser evitados com muito rigor, principalmente o café. Por serem alimentos que estimulam o sistema nervoso, como o açúcar, têm alto índice de energia e por isso são totalmente proibidos antes de dormir. Café e chocolate podem ser consumidos ao longo do dia com moderação.

7. Carboidratos glicêmicos

Evite comer massas e vegetais como batata-doce e abóbora antes de dormir. Além de esses alimentos serem de difícil digestão pelo organismo, acabam se transformando em açúcar. Recomendamos comer alimentos leves à noite.

Atenção: os conselhos deste site não substituem uma consulta médica, se tiver algum sintoma recomendamos consultar um especialista.

>>Demaquilante com leite para obter uma pele livre de impurezas

Veja mais