6 macetes para ganhar seguidores no Instagram mais rápido

6 macetes para ganhar seguidores no Instagram mais rápido
6 macetes para ganhar seguidores no Instagram mais rápido

6 macetes para ganhar seguidores no Instagram mais rápido

Ganhar seguidores no Instagram não é uma tarefa fácil, às vezes é mais uma questão de sorte e que uma publicação se torne viral, do que trabalhar diariamente no engajamento e definir o estilo do perfil, mas mesmo assim há macetes (dicas) essenciais para ganhar seguidores no Instagram.

>Como adicionar música com letra nas histórias do WhatsApp

Não é segredo. Todos sabemos que com o Instagram você pode ganhar dinheiro, daí a palavra “influenciador”, pessoas com poder de persuasão e que são capazes de influenciar os outros, seja consciente ou inconscientemente.

>Agora é possível assistir suas lives favoritas do Instagram no computador

As marcas, hoje, confiam em centenas de influenciadores para levar seus produtos a um novo público ou a seu público-alvo usual.

Na verdade, ganhar dinheiro com essa rede social está diretamente relacionado ao número de seguidores. Pelo menos para a galeria, já que uma das opções menos recomendadas é comprar seguidores, que o Instagram já começa a penalizar.

>WhatsApp faz mudança e libera nova atualização para versão 2.20.198.6

1. Interaja com contas semelhantes

Seguidores não vêm sozinhos, então é hora de encontrá-los. Um dos métodos mais recomendados e usados ​​é comentar postagens de contas semelhantes, segui-las e conversar com elas. Com isso conseguimos aumentar a nossa visibilidade e chegar a quem de outra forma não nos teria conhecido.

>A mensagem que você não deve abrir no WhatsApp por nada no mundo

2. O poder das hashtags

O pioneiro das hashtags é o Twitter, mas no Instagram, usar boas hashtags – pode aumentar as curtidas no Instagram. Mas fique longe das hashtags “# Follow4Follow” , pois não é uma boa estratégia sair por aí implorando para ser seguido.

>Como fazer seu celular tirar uma foto de quem tenta espionar seu WhatsApp

3. Dever de casa

Quando estamos começando a ganhar seguidores, é importante deixar migalhas de pão. Ou seja, podemos brincar com o nosso público e dar-lhes enigmas, colocar uma imagem com um balão de fala para preencher os comentários, dar-lhes um enigma como, por exemplo, adivinhar para que cidade vamos viajar, ajudar-nos a nomear o nosso cachorro ou gatinho adotado, etc.

>Como desligar e ligar seu WhatsApp sem entrar no modo avião

4. Sempre tente nos superar

É muita pressão, a gente sabe, mas se estamos acostumando nosso público a um perfil específico, por exemplo, um perfil bem cuidado, com fotos editadas, ou um perfil do Instagram onde mostramos o nosso trabalho, o dia-a-dia de uma família, rotinas exercícios, frases de positivismo, arte, etc. Devemos estar sempre nessa linha e fazer upload de um conteúdo melhor a cada dia, pois no momento em que baixamos a qualidade ou mudamos de assunto, podemos perder engajamento, seguidores e credibilidade.

>WhatsApp revela as 11 novas funções que virão para o aplicativo

5. Localização

Sim, sabemos que sempre criticamos as permissões de localização e encorajamos a não deixá-las ativas, mas neste caso, usar a localização em nossas publicações nos ajuda a interagir com o conteúdo local.

>Como mudar o WhatsApp para mais cores: passo a passo

6. Melhor hora para publicar

Com a prática, estamos vendo em quais horas recebemos mais interações em nosso perfil do Instagram. O horário de publicação muda dependendo de cada tema, mas é mais do que demonstrado na hora do almoço e no final da tarde, normalmente temos curtidas suficientes em poucos minutos.

>Assim, você pode ter 20 maneiras de alterar a letra de todas as suas conversas do WhatsApp

De facto, os especialistas indicam que o melhor horário é das 7h00 às 9h00, das 13h00 às 16h00 e das 19h00 às 23h00 . Além disso, os melhores dias da semana para publicar são segunda, quinta, sexta e domingo.

>Conheça 2 formas para você ficar ‘Invisível’ no WhatsApp e ninguém saiba quando está conectado

Mas como dizemos, também depende do dia (se é dia de trabalho ou feriado), do nosso público, do tema do nosso conteúdo (fotos de comida às 14h não são iguais a vídeos de gatinhos às 18h), seja vídeo ou foto, etc. Podemos tirar nossas próprias conclusões olhando as estatísticas de nossa conta no Instagram .

Veja mais