6 ingredientes naturais para dar brilho e volume aos cabelos cacheados

6 ingredientes naturais para dar brilho e volume aos cabelos cacheados
6 ingredientes naturais para dar brilho e volume aos cabelos cacheados

6 ingredientes naturais para dar brilho e volume aos cabelos cacheados.

Às vezes, a melhor maneira de cuidar de seus cabelos cacheados é dar uma folga de produtos comerciais, que geralmente contêm produtos químicos, e é melhor tentar uma máscara ou um tratamento caseiro com ingredientes naturais.

>>Você não imagina as coisas que a banana pode fazer pela sua pele e cabelo

Com um pouco de paciência, hidratação e cuidados regulares com os cachos, você pode obter cabelos volumosos, brilhantes e com aparência saudável naturalmente.

Para obter cachos saudáveis ​​e brilhantes, existem vários remédios naturais disponíveis e aqui estão 6 deles.

>>A máscara hidratante de coco e banana que vai dar outro visual ao seu cabelo

Remédios naturais para cabelos cacheados

1. Linhaça

A linhaça é um ingrediente natural muito importante para atingir o objetivo de cachos saudáveis ​​e brilhantes. O cabelo encaracolado de linhaça pode ser fervido e depois de um certo tempo, as sementes secretam um gel espesso e incolor.

>>Condicionador de banana caseiro e natural para alisar o cabelo

Este gel é extremamente eficaz no desenvolvimento de cachos naturalmente e nenhum gel ou soro adicional é necessário para controlar o frizz. Para usar este gel em seu cabelo, você pode misturá-lo com lavanda ou outros óleos essenciais, ou você pode simplesmente refrigerá-lo para uso regular.

2. Óleo de coco

O óleo de coco é eficaz na hidratação e nutrição dos cachos, pois os cabelos cacheados requerem mais nutrição do que os lisos, devido à sua natureza seca. O melhor é que você use óleo de coco virgem extra, pois assim você aproveitará todas as propriedades do óleo de coco na sua forma mais pura.

>>Descubra os benefícios do eucalipto para a pele e o cabelo

3. Babosa

Aloe vera é um bom condicionador de cabelo e para usá-lo, você pode cortar as folhas e extrair o gel incolor de dentro. O gel de aloe vera não apenas hidrata os cabelos cacheados, mas também ajuda a limpar as impurezas e o acúmulo de produto no cabelo.

4. Abacate

Outro ingrediente útil que ajuda a ter cabelos cacheados saudáveis ​​é o abacate, com o qual você pode fazer uma máscara para o cabelo ou usar seus óleos para hidratar e nutrir os cabelos chineses.

>>Condicionador natural de leite de coco para reparar e fortalecer o cabelo

5. Ovo

Os ovos são um bom tratamento proteico para cabelos cacheados. Eles podem ser misturados com pasta de abacate ou óleo de abacate e aplicados no cabelo; depois deixa-se agir por cerca de 30 minutos ou mais (dependendo do comprimento e volume dos cabelos), para finalmente lavar com um shampoo sem sulfatos ou silicone.

>>Dicas essenciais para usar a chapinha no cabelo sem danificá-lo

6. Vinagre de maçã

Enxaguar os cabelos cacheados com vinagre de maçã não só dará brilho ao cabelo, mas também ajudará a limpar o couro cabeludo e remover a caspa. No entanto, é aconselhável não aplicar vinagre de maçã diretamente no couro cabeludo, por isso é melhor diluí-lo com água.

Veja mais