6 dicas caseiras para deixar a carne do churrasco supermacia

6 dicas caseiras para deixar a carne do churrasco supermacia
6 dicas caseiras para deixar a carne do churrasco supermacia | © Divulgação

6 dicas caseiras para deixar a carne do churrasco supermacia.

Ninguém gosta de comer carne dura, né? Por isso, o INFORME BRASIL vai te dar 7 dicas de como amaciar carne! Confira como deixá-las mais macias e suculentas.

É possível amaciar carne para churrasco? Claro que sim! Não só é possível, como essas dicas podem deixar seu coxão de dentro melhor que muito filé mignon por aí. Você só precisa é de conhecimento, para saber o que está fazendo e não estragar seu churrasco.

>Carnes para churrasco: Conheça as 7 melhores e mais usadas

Veja a seguir 7 dicas para amaciar carne de forma natural sem usar produtos industrializados:

1) Azeite e vinagre 

Um grande aliado do amaciamento de carnes é a mistura de azeite e vinagre. Basta misturar os dois itens e deixar a carne marinando por pelo menos 2 horas antes de ir para a churrasqueira.  Além de amaciar, essa mistura também deixa a carne com um ótimo tempero!

>Siga esses 8 passos e faça um churrasco perfeito

2) Cerveja 

Essa dica vai agradar todos que adoram uma cervejinha para acompanhar o churrasco. Marinar a carne na cerveja por algumas horas antes de prepará-la também amacia e de bônus deixa um sabor incrível. É recomendado utilizar uma lata para cada quilo de carne. Outa bebida que também pode ser utilizada nessa missão é o vinho tinto.

3) Use o limão

Esprema suco de limão sobre a carne e esfregue bastante sobre a peça. Você também pode deixá-la marinando por algumas horas antes de temperá-la e prepará-la.

>Couve-flor recheada: 3 receitas deliciosas que merecem sua atenção

4) Suco de abacaxi

Já o abacaxi você pode extrair o suco de apenas 50 g da fruta, misturá-lo com temperos e então colocar 1 kg de carne de segunda marinando em 50 g. Só deixe menos do que 10 minutos, pois as enximas do abacaxi continuam agindo mesmo depois que você retira o alimento do líquido.

>15 carnes baratas para fazer um churrasco perfeito

5) Cebola cortada

Outra dica é deixar uma cebola cortada em pedaços grandes junto à carne de um dia para o outro.

>É incrível: Pão de batata-doce é gostoso, saudável e fácil de fazer

6) Não esqueça do martelinho de carne

Em conjunto com os amaciantes, o bom e velho martelinho de carne pode ser utilizado para amaciar os cortes mais finos, como bifes e filés. Mas, deve-se ter cuidado para não amaciar demais e inutilizar todas as fibras da carne. Corte os bifes no sentido contrário para enfraquecer as fibras e os músculos da carne. Isso também ajudará a tornar o uso do martelo mais certeiro, uma vez que não será necessário bater tanto no bife para amaciá-lo.

Veja mais