5 truques caseiros que o ajudarão a amaciar a carne antes de cozinhar

5 truques caseiros que o ajudarão a amaciar a carne antes de cozinhar
5 truques caseiros que o ajudarão a amaciar a carne antes de cozinhar

5 truques caseiros que o ajudarão a amaciar a carne antes de cozinhar

São cortes de carne que garantem o sucesso na cozinha e que permitem ter uma porção tenra e suculenta no prato; no entanto, nem sempre são os mais baratos ou os que temos à disposição no frigorífico.

>>Com esse truque, seu arroz nunca mais grudará

É aqui que surge a questão de saber se a comida ficará suficientemente macia após a cozedura. Os truques caseiros são a grande solução para este problema. Com eles você vai garantir que o preparo não seja difícil de cortar e mastigar.

>>Use a garrafa pet para separar as claras das gemas dos ovos rápido sem sujar mãos

1. Bata a carne com um martelo

Este é talvez o método mais utilizado no mundo. O objetivo de cada golpe é achatar a carne e quebrar as fibras que compõem os diversos tecidos. Isso permitirá que seja mastigado por todos os membros da família. Se você não tiver um martelo ou amaciante, pode embrulhar o pedaço em filme plástico e bater com o fundo de uma frigideira ou rolo.

Pode lhe interessar:Aprenda como personalizar as notificações do WhatsApp – passo a passo

Se o filé for muito grosso, além de dar um bom sopro, podem ser feitas algumas incisões na superfície para que o calor penetre no interior rapidamente, cozinhe mais cedo e fique mais macio.

>>Descubra por que você deve excluir o cache do WhatsApp com frequência?

2. Amoleça com salmouras

O sal relaxa as proteínas da carne e a torna mais macia. Você deve cobrir a porção de ambos os lados com sal grosso e deixe descansar por 30 minutos a uma hora. Em seguida, enxágue bem e seque antes de colocá-lo na panela ou frigideira.

Aqui é importante considerar que adicionar sal no início do cozimento vai secar os sucos da carne e torná-la dura. O ideal é nos últimos segundos de cozimento ou na hora de servir.

>>O truque para saber se os ovos que você comprou são frescos ou não

3. Marinar a carne

Os cozinheiros usam ingredientes ácidos para torná-lo mais macio e suculento, ao cozinhar parcialmente o produto. Além disso, melhoram o sabor.

Utilizam-se ácidos (vinagre, cerveja, suco de limão, laranja), sal, óleo, condimentos ou ervas aromáticas (alho, cominho, gengibre, coentro, entre outros). Bife, porco e cordeiro podem ser marinados por 4 a 12 horas para melhores resultados. Lembre-se de que quanto mais difícil for, maior será o tempo de marinada. Escorra a carne antes de cozinhar. Há quem também recorra à imersão da carne no leite por pelo menos duas horas.

>>5 novidades no WhatsApp que chegarão muito em breve

4. Ferva a carne

Outro truque de cozimento é fervê-lo por um longo período para que a peça fique macia e suculenta para preparar guisados ​​ou ensopados.

>>Pele oleosa: dicas naturais para eliminar o brilho facial que nos incomoda

5. Embalar a carne ou empanar

É uma técnica que acrescenta suculência à carne e evita que resseque durante o cozimento. Consiste em envolver a peça com fatias de bacon, bacon ou bacon e é cozida com essa embalagem. A isto junta-se também o empanado com ovo batido, farinha e farinha de rosca. O panado torna a superfície crocante e a carne suculenta.

>>Prepare um delicioso doce de leite caseiro super cremoso em 3 etapas

Veja mais