5 razões para incluir mamão em suas refeições diárias

5 razões para incluir mamão em suas refeições diárias
5 razões para incluir mamão em suas refeições diárias

5 razões para incluir mamão em suas refeições diárias.

Numa época como a que vivemos em que cuidar da saúde é fundamental para manter o nosso corpo nas melhores condições e assim poder prevenir todo o tipo de doenças e agravos, consumir alimentos como o mamão pode ser de vital importância.

>>Pãezinhos de frigideira deliciosos com apenas quatro ingredientes

Comer um prato de papaia no café da manhã pode ajudá-lo a ter uma vida saudável de várias maneiras.

Cinco razões para incluir mamão no café da manhã

1. Fortalece as defesas

Muitos especialistas em nutrição e saúde recomendam fortemente esta fruta por suas propriedades nutricionais, que incluem vitaminas A, B e C, minerais como potássio e antioxidantes. Além disso, suas enzimas possuem propriedades antivirais, antifúngicas e antibacterianas.

>>É assim que a laranja pode ajudar a combater a celulite!

2. Facilita uma boa digestão

Essa fruta do tipo carnudo é composta por 90% de água, além disso, o mamão também contém dois gramas de fibra por 100 gramas, o que ajuda a melhorar o trânsito intestinal, controlar a glicemia e o colesterol no sangue.

Por outro lado, a papaína, que é um de seus principais componentes e exclusiva da fruta, é uma enzima que se caracteriza por ajudar a melhor digerir proteínas e atuar no sistema digestivo, além de ser anti-inflamatória, cicatrizante e aliviar alguns sintomas de intestino irritável ou úlceras.

Esta fruta também é altamente recomendada para dietas de emagrecimento, já que esses mesmos 100 gramas por si só não fornecem mais de 39 calorias.

>>Tenha cuidado: este é o dano que o refrigerante faz no seu corpo

3. Deixa a sua pele radiante

Se quer cuidar da sua pele vai adorar esta fruta porque entre as suas propriedades destaca-se que ajuda na renovação das células da pele  e melhora o seu aspecto e elasticidade. Isso se deve às suas vitaminas (A, C e E principalmente).

Na verdade, o alto teor de vitamina C também costuma ser bom para promover a formação de colágeno e fornecer um efeito antioxidante contra os radicais livres, retardando o envelhecimento precoce.

>>Cabelo forte, brilhante e bonito: esse creme com 3 ingredientes é a solução

Outro de seus benefícios é que favorece a síntese de melanina, pigmento natural da pele que auxilia no bronzeamento e protege da radiação solar.

4. Previne algumas doenças

O consumo de betacarotenos, um grupo muito importante de pigmentos com função antioxidante encontrados no mamão, mostrou ter uma relação inversa com o desenvolvimento do câncer de cólon. Além disso, de acordo com estudo realizado pelo Departamento de Nutrição da Escola de Saúde Pública de Harvard (EUA), dietas ricas em betacaroteno podem ter um papel protetor contra o câncer de próstata, entre homens mais jovens.

>>Tratamentos para eliminar rugas da pele e bolsas de olheiras mais rápido

Além disso, os riscos de desenvolver asma são menores em pessoas que consomem uma grande quantidade de betacaroteno presente em alimentos como o mamão.

5. Proteger a visão

Além de seu sabor doce e cores vibrantes, descobrimos que os mamões são caracterizados por suas múltiplas propriedades protetoras da saúde. Dentre eles, destaca-se a zeaxantina, antioxidante encontrado no mamão e que filtra os nocivos raios de luz azul, por isso se acredita que tenha papel protetor na saúde dos olhos e, portanto, contra a degeneração macular relacionada ao envelhecimento.

Veja mais