5 ótimos usos do óleo de coco para pele e cabelo que você não sabe

5 ótimos usos do óleo de coco para pele e cabelo que você não sabe
5 ótimos usos do óleo de coco para pele e cabelo que você não sabe

5 ótimos usos do óleo de coco para pele e cabelo que você não sabe.

Se você é um grande amante da cosmética natural, certamente em mais de uma ocasião já ouviu falar do óleo de coco por ser um dos ingredientes mais apreciados do momento. Mas, você conhece todos os usos do óleo de coco na pele e no cabelo?

CREME HIDRATANTE

Um dos principais usos do óleo de coco é como hidratante. Pode ser usado como loção após o banho em todo o corpo, principalmente nas áreas que tendem a ser mais secas, como cotovelos ou joelhos. Proporciona maciez excepcional e também cria uma espécie de escudo protetor para evitar que a água escape, proporcionando hidratação duradoura.

ESFOLIANTE

A esfoliação é um dos tratamentos de beleza mais importantes. Trata-se de eliminar impurezas e células mortas acumuladas na superfície da pele para que ela possa respirar. Bem, ao misturar óleo de coco com açúcar ou sal, você pode preparar sua própria esfoliação caseira. A pele fica muito macia e revitalizada.

CONTRA ACNE

Nos últimos meses, aumentou muito o número de pessoas que sofrem de acne devido ao uso obrigatório de máscara. O óleo de coco possui propriedades antibióticas devido ao seu alto teor de ácido láurico, sendo excelente no tratamento da acne e na prevenção do seu aparecimento.

REMOVEDOR DE MAQUIAGEM

A tudo isto devemos acrescentar que o óleo de coco é um dos melhores demaquilantes naturais que existem. Um grande aliado para remover restos de maquiagem e sujeira acumulada na superfície da pele. É tão simples quanto embeber um algodão neste óleo e aplicá-lo no rosto com movimentos circulares.

CONDICIONADOR

O óleo de coco é um dos melhores ingredientes naturais que existem para restaurar a beleza natural de crinas secas e danificadas. É ideal para combater o couro cabeludo seco, mesmo para pessoas com cabelos oleosos.

Quando se trata de cabelo oleoso, isso significa que ele produz mais sebo do que o normal, mas pode estar desidratado por falta de água. O óleo de coco é aplicado do meio às pontas, deixado agir por meia hora e enxaguado com água morna em abundância. O processo deve ser repetido duas vezes por semana.

Agora que você conhece todos os usos do óleo de coco na pele e no cabelo, queremos lembrá-lo da importância de comprar óleo de coco extra virgem. Existem outros óleos no mercado que não possuem exatamente as mesmas propriedades. Com certeza se tornará um de seus melhores aliados no mundo da beleza.

Veja mais