5 motivos para você passar a comer gelatina todos os dias

5 motivos para você passar a comer gelatina todos os dias
5 motivos para você passar a comer gelatina todos os dias

5 motivos para você passar a comer gelatina todos os dias

Quando você começa a cuidar do seu corpo, procura em todos os lugares opções saborosas e saudáveis ​​para complementar sua dieta. Além da versão açucarada, a gelatina é mais que uma sobremesa e é ótima para a saúde.

De acordo com um artigo publicado pela healthline.com, a gelatina é um alimento composto quase inteiramente por proteínas. No entanto, ele não pode ser sua fonte principal, pois não possui a fonte principal, o triptofano. A particularidade de ser benéfico para a saúde reside no seu perfil de aminoácidos único.

A gelatina está presente em muitos alimentos que consumimos constantemente e sua qualidade dependerá do tecido animal com que é preparada. Alguns alimentos que o contêm são geléias, sorvetes, chocolates, doces, entre muitos outros. É importante mencionar que para incluí-lo em sua alimentação de forma segura e, principalmente, se você sofre de uma doença crônica, consulte previamente o seu médico.

1. Melhore a sua cura

Uma das principais proteínas que contém é a glicina, responsável por prevenir a inflamação no corpo. Isso, junto com outras proteínas, ajuda a cicatrizar suas feridas de forma rápida e eficaz. Da mesma forma, estimula o corpo a regenerar a pele na área afetada.

2. Diminue os efeitos do envelhecimento

Isso ajuda a manter sua pele saudável, protegendo-a dos efeitos do envelhecimento. Faz o mesmo com unhas, cabelos e dentes, então, se você precisar de um acréscimo à sua rotina de beleza, comer geleia será o próximo passo. Vale ressaltar que seu consumo deve ser na versão natural e não na açucarada.

3. Fortaleça seus ossos

A saúde dos ossos é muito importante, pois são os ossos que mantêm o corpo funcionando e bem estruturado. Seja porque você está em um estágio avançado de vida ou porque sofre de alguma doença, seus ossos podem enfraquecer. A gelatina contém elementos como selênio, fósforo e cobre , que ajudam a manter os ossos fortes, especialmente se você suplementar com cálcio.

4. Ajuda você a dormir melhor

Mais uma vez, a proteína estrela entra, pois a glicina ajuda seu cérebro a adormecer mais rápido. Mas não é só isso, mas ajuda a torná-lo ininterrupto e restaurador. Portanto, se você sofre de insônia ou tem dificuldade para dormir à noite, uma das soluções que você pode tentar é comer um pouco de gelatina algumas horas antes de dormir e voilà, nos braços de Morfeu.

5. Ajuda a emagrecer

Além da proteína, também é um alimento que contém fibras, embora não seja seu principal elemento. Mas esta propriedade ajuda você a se sentir satisfeito ao consumi-la e é uma ótima maneira de satisfazer seus desejos. Dessa forma, seu papel em ajudá-lo a emagrecer é ajudá-lo a consumir menos alimentos açucarados e isso pode contribuir para o excesso de peso.

Veja mais