5 máscaras de cabelo que você pode fazer com o que você tem na geladeira

5 máscaras de cabelo que você pode fazer com o que você tem na geladeira
5 máscaras de cabelo que você pode fazer com o que você tem na geladeira

5 máscaras de cabelo que você pode fazer com o que você tem na geladeira

Se o seu cabelo é fraco, oleoso ou tende a ficar fofo, as mudanças no clima com certeza serão seu pesadelo. O mesmo deve acontecer com você com o uso de certos produtos para o banho, sua roupa, hora de dormir e até o ar. Mas não tema. Temos a solução perfeita para si e só precisa de olhar para dentro da sua casa. Bem, bem … você pode ter que ir comprar algumas coisas, mas nada que te desvie ou seja impossível de conseguir. E a resposta é: máscaras capilares fáceis, caseiras e supernutritivas.

>Combata o frizz com este tratamento de água com gás

Os melhores tratamentos para seu cabelo – na verdade, para todo o seu corpo – são encontrados no que você come; nos nutrientes que você adquire. Não se esqueça: o verdadeiro feedback vem de dentro. A beleza não se alcança apenas com o que você aplica no exterior.

>Aprenda a turbinar os cachos de seu cabelo com truques simples

Comecemos…

Máscara 1: Seu cabelo não tem brilho?

Para aplicar pelo menos uma vez por mês, pegue um iogurte natural, duas colheres de sopa de suco de limão e 2 claras de ovo. Misture bem até obter uma textura homogênea, aplique nos cabelos secos ou molhados (não toque na raiz) e deixe por 30 ou 40 minutos. Por fim, retire com água fria e lave como de costume.

>6 remédios caseiros para cabelos secos e danificados

Máscara 2: Cabelo opaco?

Reforce com um pouco de banana e mel. Isso ajudará você a se hidratar e ter uma aparência mais saudável.

Simples: você precisa de 1/2 banana e 2 colheres de sopa de mel. Muito bem amassado o primeiro e misturado com a pele, aplique nos cabelos molhados da raiz às pontas. Deixe agir por meia hora e retire com água fria. Muita água fria. Não deixe nada permanecer. Não lave mais.

>Experimente esta máscara de manga para cabelo e pele

Máscara 3: Extremidades secas e fofas?

Você precisa de nutrição extra! Misture 1 abacate maduro, 1 colher de sopa de óleo de amêndoa e uma gema de ovo. Aplique a máscara em todo o cabelo, continuando a esmagar a mistura para se certificar de que tudo está bem incorporado. Deixe agir por 15 minutos e retire com água morna. Lavar com shampoo específico para cabelos secos.

>Descubra como alisar o cabelo com esta receita de banana com leite

Máscara 4: Cabelos oleosos?

Apesar de termos a tendência de acreditar que esse tipo de cabelo não precisa usar máscaras, use. Não te preocupes. Fazendo da maneira certa, você não vai piorar as coisas. Respirar Seu cabelo – como todo mundo – precisa ser hidratado. O que você tem que prestar atenção são os produtos e não adiciona sebo.

Misture o suco de um limão, 1 ovo e 1 colher de chá de sal. Você obterá uma pasta compacta que distribuirá por todo o cabelo; deixe por 30 minutos e retire com água morna. Finalmente, lave com seu shampoo usual.

>10 dicas com os quais você não terá que lavar o cabelo todos os dias

Máscara 5: Cabelo fino e fraco?

As propriedades esfoliantes do morango são o que mais precisa. Amasse 8 morangos e misture com meia garrafa de iogurte natural e 1 colher de sopa de mel. Aplique em todo o cabelo como se fosse um shampoo; das raízes às pontas e vice-versa. Deixe por 20 minutos e lave com água morna. Não adicione nenhum outro produto depois. Deixe ele ir.

Veja mais