5 máscaras caseiras para ter uma pele do rosto cada vez mais bonita

5 máscaras caseiras para ter uma pele do rosto cada vez mais bonita
5 máscaras caseiras para ter uma pele do rosto cada vez mais bonita | Foto: pexels

5 máscaras caseiras para ter uma pele do rosto cada vez mais bonita

Se quer mimar o seu rosto nesta quarentena, experimente estas receitas naturais que vão deixar a sua pele com aspecto de nova … Tome nota!

Durante esta quarentena para o coronavírus , aproveite o tempo em casa e experimente uma máscara caseira para cuidar da pele. Apresentamos receitas simples, adaptadas às necessidades de cada cara.

>Superalimento: conheça 10 razões para comer um abacate por dia

Dedicar alguns minutos para preparar e aplicar tratamentos como esses não só vai melhorar sua aparência, mas também é uma atividade de autocuidado que pode ajudar sua saúde mental e autoestima. Com as seguintes máscaras caseiras você pode fazer uma pausa e esquecer o estresse por um momento. Não perca!

>Faça seu próprio detergente caseiro e ecológico com cascas de batata

Agora, aqui estão 5 máscaras com ingredientes caseiros:

1. Máscara esfoliante de morango

Em vez de usar ingredientes que são agressivos para a pele, opte por remover as células mortas da pele com iogurte e morangos. Use meia xícara de cada ingrediente e misture até incorporar. Coloque com círculos suaves na pele e deixe agir por alguns minutos.

>Saiba por que você deve aplicar azeite de oliva com limão no rosto uma vez por semana

2. Máscara hidratante de pepino

O pepino contém vitamina E, que devolve a suavidade à pele. Você pode misturar o pepino em uma pasta e aplicá-lo em um rosto limpo. Deixe agir por 20 minutos e enxágue, seu rosto ficará fresco e bem macio.

>Pinte seus cabelos brancos com caroço de abacate e canela de forma definitiva

3. Máscara de aveia para rosto oleoso

Se você tem pele oleosa, uma máscara de aveia e leite pode ajudar. A aveia remove as impurezas, enquanto o ácido láctico do leite cuida das bactérias. Misture duas colheres de sopa de aveia e meia xícara de leite até obter uma massa grossa e coloque-a sobre a pele.

>Máscara caseira usa técnica japonesa para deixar sua pele impecável

4. Máscara hidratante de abacate

Para uma hidratação profunda, basta misturar um pouco de leite com abacate. Em seguida, aplique a pasta lisa na pele e divirta-se. Lembre-se de enxaguar bem o rosto.

>Descubra o que o chá verde pode fazer com a sua pele

5. Máscara relaxante de iogurte

Nessa quarentena, é normal que seus níveis de estresse aumentem. Para neutralizar os efeitos da ansiedade na pele, misture duas colheres de sopa de iogurte grego, uma colher de sopa de mel e meia xícara de folhas de lavanda.

>Veja como aliviar e evitar a rosácea naturalmente

Informação importante

Lembre – se que após a aplicação de cada máscara, é necessário aguardar de 15 a 20 minutos antes de removê-la com água morna. Como parte do ritual, você pode mergulhar o rosto em água muito fria quando terminar, para ativar a circulação.

Veja mais