5 dicas infalíveis para cabelos ter fortes e saudáveis

5 dicas infalíveis para cabelos ter fortes e saudáveis
5 dicas infalíveis para cabelos ter fortes e saudáveis | Foto: deniskomarov/ Thinkstock/ Getty Images

5 dicas infalíveis para cabelos ter fortes e saudáveis. Se você quer mostrar o cabelo, essas dicas facilitam muito para você.

O primavera chegou a tempo da sua consulta, se quer se antecipar ao desafio capilar que nos acompanha todos os anos, prepare-se e siga estas dicas simples. Esqueça que “para se exibir, você tem que sofrer” nada está  mais longe da realidade, ter um cabelo bonito só requer cuidados e mimos. Nesse ponto, o sofrimento não existe.

>Bombons de laranja com chocolate: receita fácil, rápida e sem forno

As temperaturas caem , a chuva aparece e a umidade aumenta, nesse cenário, nossos cabelos devem estar preparados, o primavera é implacável.

Para não colocar em risco a saúde dos nossos cabelos na primavera e que as mudanças bruscas de temperatura os afetem o menos possível, isso te interessa.

>Molho branco no micro-ondas em 5 minutos: passo a passo desta receita muito fácil

5 Dicas para cuidar do cabelo

1. Evite lavar o cabelo diariamente

Se você é daqueles que lava o cabelo diariamente, mude seus hábitos, no tempo frio é aconselhável fazê-lo 2 ou 3 vezes por semana. A água e os produtos que utilizamos para a limpar fazem com que perca gradualmente os óleos naturais que ajudam a manter a hidratação necessária.

>Super fácil: biscoitos salgados para fazer com 2 ingredientes!

2. Condicionador, sempre

Usar o condicionador com frequência manterá o cabelo hidratado e evitará que se quebre ao escovar. Lembre-se de não aplicar na raiz, você não quer untar o couro cabeludo.

3. Secador de cabelo sim, mas com proteção

Se for usar o secador e quiser cuidar do cabelo na primavera, retire a umidade com uma toalha, o impacto do calor não será tão grande como se estivesse molhado.

Se você tiver tempo e o clima permitir, opte por deixar secar ao ar. Não abuse dos modeladores ou modeladores , eles danificam muito a fibra capilar, principalmente as pontas, que ressecam e ficam mais frágeis. Se você não o usar, considere incluir um protetor de calor em sua rotina de cabelo . Quanto mais mimos, melhor.

>5 máscaras com 2 ingredientes que deixarão sua pele perfeita!

4. Hidratação já louca

Para ter um cabelo forte e saudável na primavera o é fundamental hidratá-lo bem. Uma máscara ou óleo que contenha os nutrientes necessários para o seu tipo de cabelo serão seus melhores aliados. Se você aplicar uma vez por semana, verá como o frizz e as pontas duplas desaparecerão.

>Bolo de limão: passo a passo da receita clássica que nunca falha

5. Coloque uma tesoura … sem medo!

Recomenda-se, após os excessos de verão, limpar os cabelos. Tanto sol e calor tem prejudicado a fibra capilar, provavelmente com a aplicação de tratamentos não é suficiente.

Vá direto ao ponto, a mudança não precisa ser abrupta, apenas concentre-se nas pontas. Como você pode ver, ter um cabelo forte e saudável é mais fácil do que você pensava… é hora de colocar sua casa no “modo de salão de beleza”.

Veja mais