5 dicas de como cuidar da sua pele neste verão (com dica bônus)

5 dicas de como cuidar da sua pele neste verão (com dica bônus)
5 dicas de como cuidar da sua pele neste verão (com dica bônus)

5 dicas de como cuidar da sua pele neste verão (com dica bônus).

Com a chegada do verão, o sol e o calor, passamos a mostrar mais pele com roupas menores. Para ficar bonita da cabeça aos pés, siga estas dicas de beleza.

>>Veja como cuidar corretamente da pele oleosa, seca e danificada

1. Esfolie seu corpo

O nosso corpo muda de células de vez em quando, para que a sua pele fique uniforme, lisa e radiante, use um esfoliante suave uma vez por semana durante o banho.

2. Mantenha sua pele hidratada

Após o banho, aplique um creme corporal, principalmente se já o tiver esfoliado.

>>Qual é o seu tipo de pele? Reconheça e use o creme certo para você

3. Toma água

Com os altos níveis de calor que o verão traz, pode ocorrer um pouco de desidratação. Tente beber 8 copos de água por dia para evitar ressecamento e ajudar a desintoxicar seu corpo.

4. Proteja sua pele

Isso é o mais importante e nunca é suficiente. Os raios ultravioleta causam fotoenvelhecimento na forma de manchas marrons e rugas, quer você esteja queimado ou não. Portanto, leve com você e reaplique durante o dia a cada 2 horas.

>>Experimente esta máscara de manga para cabelo e pele

5. Repare os danos causados ​​pelo sol

Se você queimou a pele, procure géis anti-inflamatórios para ajudar a reduzir a vermelhidão da pele e aplique-os no mesmo dia da superexposição.

Dica bônus: coma alimentos saudáveis, faça exercícios e durma bem. Esta é a sagrada trindade para uma boa saúde e pele radiante durante todo o ano. Portanto, junto com todas as dicas acima, não se esqueça de fazer uma dieta balanceada, fazer exercícios pelo menos 45 minutos por dia e dormir por 7 a 8 horas.

>>Aprenda a fazer água de rosas caseira e aproveite os benefícios para pele

E aproveite o verão!


As sugestões postadas em nossa página não substituem de forma alguma a opinião de um profissional médico. Antes de colocar em prática qualquer um dos nossos conselhos, é recomendável pedir a opinião de um especialista.

Veja mais