5 cuidados especiais que deixam as unhas mais fortes em poucos dias

5 cuidados especiais que deixam as unhas mais fortes em poucos dias
5 cuidados especiais que deixam as unhas mais fortes em poucos dias | © iStock

5 cuidados especiais que deixam as unhas mais fortes em poucos dias.

Quem nunca sofreu com uma unha quebrada que atire a primeira pedra. Não há problema algum caso isso aconteça vez ou outra, mas, para algumas mulheres, os episódios são frequentes e aparentemente sem solução. Isso pode acontecer por vários motivos, como alimentação, fatores ambientais, traumas e questões hormonais. O problema é comum e atinge pelo menos 20% das mulheres.

>Conheça uma receita caseira para acabar com unhas quebradas

Entretanto, alguns hábitos simples podem ajudar a fortalecer as unhas e melhorar o aspecto geral das mãos em poucos dias.

Cuidados para unhas mais fortes

1. Hidratar as mãos
A hidratação é fundamental para selar a superfície das unhas, diminuir a porosidade e, consequentemente, fortalecê-las. Procure por produtos específicos para tal função em farmácias ou lojas especializadas.

>Aprenda a conservar as unhas bem longas que estão em alta

2. Bases fortalecedoras
Aposte em bases fortalecedoras de unha e óleos específicos. As fórmulas geralmente contêm vitaminas, como a B5, minerais e cálcio.

3. Evite o uso de acetona
Aposte em removedores de esmalte sem acetona. Este componente é agressivo e remove toda a umectação natural do corpo, além de deixar um aspecto esbranquiçado e ressecado.

>Especialistas ensinam como manter o esmalte mais tempo nas unhas

4. Cuidado com o alicate
A força imposta ao alicate na hora de remover as cutículas pode agredir as unhas. O resultado são ondulações, fissuras e até ferimentos na pele que está por baixo.

5. Aumente a ingestão de vitaminas
Alimentos como gelatina, leite e vegetais de folhas escuras são alimentos ricos em vitamina A, ferro e cálcio. Caso não seja suficiente, consulte seu médico sobre a possibilidade de incluir suplementos vitamínicos em cápsulas à rotina.

Fonte: site Mulher

Veja mais