4 maneiras de remover o tártaro dos dentes naturalmente

4 maneiras de remover o tártaro dos dentes naturalmente
4 maneiras de remover o tártaro dos dentes naturalmente | © iStock

4 maneiras de remover o tártaro dos dentes naturalmente

Caracterizado por depósitos calcários na superfície dos dentes, o tártaro surge como resultado do acúmulo de placa dentária. Para prevenir sua ocorrência, portanto, é necessário cuidar de sua higiene. E nada como os recursos da Mãe Natureza para conseguir isso de forma simples e natural. Nós contamos mais.

A higiene dental deve ser mantida não apenas porque é importante ter hálito fresco, mas também porque a boca pode abrigar um número considerável de bactérias potencialmente nocivas. O tártaro é um dos problemas dentários que não deve ser esquecido. Felizmente, existem algumas maneiras simples e naturais de evitar que ele se acumule.

4 remédios simples e naturais para se livrar do tártaro

Saiba que não é necessário passar por tratamentos químicos, caros e complicados para cuidar dos dentes e se livrar de uma vez por todas dos transtornos que a placa dental causa em você no dia a dia. Felizmente, existem dicas que você pode aplicar em casa e que, além de uma boa higiene bucal , podem trazer muitos benefícios:

1. Gel de Aloe Vera

De acordo com um artigo publicado pelo The Journal of Pharmacy and BioAllied Sciences, o aloe vera tem virtudes anti-placa e formidáveis ​​propriedades antiinflamatórias para cuidar de sua saúde bucal. Anthony Touboul, especialista em fitoterapia, recomenda seu uso como enxaguatório bucal ou creme dental. Questionado pela Revista Santé em um de seus artigos, ele considera que é “uma alternativa interessante para a prevenção da formação de placa dentária, podendo ela mesma estar na origem de infecções gerais. do corpo “.

O truque? Misture meio copo de água com duas colheres de sopa de gel de aloe vera e use a mistura para enxaguar a boca.

2. Morangos

Em entrevista ao Dailymail, a Dra. Uchenna Okoye, diretora clínica do London Smiling Dental Group, explica que os morangos têm a capacidade de remover o tártaro e branquear os dentes , especialmente por causa dos ácidos málico e cítrico que contêm. E por estarem presentes em menor concentração que no limão, ficam menos agressivos para os dentes.

Para aproveitar os benefícios, misture alguns morangos e depois escove os dentes com o purê obtido por 1 a 2 minutos. Repita a operação 2 a 3 vezes por semana.

3. Bicarbonato de sódio e óleo de coco

Graças às suas propriedades antiinflamatórias e antibacterianas, o óleo de coco é um aliado valioso no cuidado da saúde bucal e, em particular, do acúmulo de placa bacteriana, como indica este estudo. Associado ao bicarbonato de sódio com propriedades branqueadoras e ligeiramente abrasivas, permite formar um gel eficaz que também será útil para eliminar o mau hálito naturalmente.

Para obter este creme dental natural, basta misturar duas colheres de chá de bicarbonato de sódio com duas colheres de sopa de óleo de coco. Coloque um pouco da mistura em sua escova de dentes e faça a escovação usual.

4. óleo de gergelim

O óleo de gergelim é, de acordo com este artigo publicado pelo The Journal of Traditional and Complementary Medicine, um remédio formidável contra certas infecções orais, em particular a gengivite.
Para se beneficiar disso, misture uma colher de chá de óleo de gergelim com água e use essa solução como enxaguatório bucal após a escovação regular.

Veja mais